Menu
Sábado, 20 de abril de 2024

Amaral Carvalho divulga balanço do Centro de Combate à Covid: de 13 para 17 pacientes internados

Pela manhã Jaumais publicou que eram 13 pacientes (33%) , mas ao longo do dia outros foram encaminhados

11 de Mar 2021 - 21h:27 Créditos: Assessoria HAC
Crédito: .

Na manhã desta quinta-feira o JAUMAIS publicou os primeiros números sobre a internação de pacientes no Centro de Combate à Covid do Hospital Amaral Carvalho. Eram 13 pessoas no período matinal, ou seja, ocupação de 33% na unidade avançada localizada na rodovia Jaú-Bauru e que está em funcionamento há pouco mais de uma semana. LEIA NOTÍCIA ANTERIOR.

Causou até estranheza essa ocupação reduzida, tendo em vista que prefeituras da região estariam reclamando que o sistema de regulação de vagas do Estado não estaria direcionando pacientes para o CCC-HAC. Mas o encaminhamento ganhou fôlego ao longo do dia, subindo de 13 para 17 o número de pacientes em tratamento no local.

Abaixo, nota divulgada pelo Hospital Amaral Carvalho com mais detalhes do trabalho realizado no CCC.

Central de regulação de vagas do Estado de São Paulo é responsável por encaminhar pacientes de hospitais das 68 cidades que integram o Departamento Regional de Saúde de Bauru 

Dezessete pessoas estão internadas no Centro de Combate à COVID-19, nesta quinta-feira (11/mar). Com uma semana de funcionamento, a unidade projetada pelo Hospital Amaral Carvalho (HAC) recebe pacientes encaminhados por meio da central de vagas do Estado de São Paulo.

De acordo com a gerente operacional do Centro, Danielle Urbanetto Dionísio, 11 pacientes estão internados em leitos de enfermaria e seis em leitos de tratamento semi-intensivo, com suporte respiratório. “Todos estão recebendo os cuidados integrais, com equipe composta por médicos, enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, nutricionistas e fisioterapeutas. Além do time multiprofissional, contamos com uma estrutura de apoio com farmacêuticos, técnicos de radiologia, assistentes sociais e de tecnologia da informação”, destaca.

A unidade não oferece atendimento direto ao público, somente a pacientes encaminhados por hospitais de 68 cidades da região, que integram o Departamento Regional de Saúde (DRS) de Bauru. As vagas são geridas pela Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde (CROSS). “Hoje, estamos com pacientes de 11 cidades (veja a lista), e já tivemos cinco altas hospitalares desde o início das atividades”, comemora.

O boletim médico com informações sobre pacientes é passado diariamente aos familiares por telefone, pela equipe médica e de serviço social.

Cidades de origem dos pacientes internados nesta quinta-feira(11/mar): Bauru, Barra Bonita, Bocaina, Borebi, Brotas, Dois Córregos, Getulina, Itapuí, Mineiros do Tietê, Pederneiras e Pirajuí.

Saiba mais

O Centro de Combate à COVID-19 do Hospital Amaral Carvalho foi viabilizado em pouco mais de 20 dias, para ajudar a desafogar os serviços de saúde da região na luta contra a doença.  Saiba mais sobre essa iniciativa da Fundação Doutor Amaral Carvalho em: venceremosjuntos.org.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias