Menu
Sexta, 19 de abril de 2024

Hospital Amaral Carvalho tem 13 pacientes internados no Centro de Combate à Covid

Ocupação está cerca de 33% dos 39 leitos disponíveis

11 de Mar 2021 - 12h:05 Créditos: Paulo César Grange
Crédito: Pc Grange

A assessoria de Comunicação do Hospital Amaral Carvalho atendeu à solicitação do JAUMAIS e divulgou nesta quinta-feira os primeiros números dos atendimentos no Centro de Combate à Covid-19, aberto no fim de fevereiro e que começou a receber pacientes encaminhados pelos sistema de regualação de vagas do governo do Estado (CROSS) no início de março.

"O Centro de Combate à COVID-19 do Hospital Amaral Carvalho está com a seguinte ocupação agora pela manhã: internados na enfermaria, oito pacientes; internados na estabilização (semi-intensiva), cinco pacientes", diz a nota da assessoria do hospital.

Na mesma nota o hospital informa que o CAC já teve cinco altas hospitalares.

No momento os pacientes internados são dos seguintes municípios: Bauru, Bocaina, Borebi,  Brotas, Dois Córregos, Getulina, Itapuí, Mineiros do Tietê, Pederneiras e Pirajuí. A cidade de Bariri, que decretou lockdown, e estaria em colapso com  Santa Casa lotada, não tem nenhum paciente sendo atendido no CCC-HAC.

A alta demanda esperada antes da inauguração, com previsão de lotação máxima em poucos dias, não se confirmou. Da mesma forma neste mês ocorreu uma redução no número de internados na Santa Casa de Jahu, que chegou a ter 142 pessoas em fevereiro e hoje está com 86.

39 LEITOS - O espaço, destinado a atender pacientes com sintomas moderados da doença e que necessitem de internação, tem 39 leitos, sendo 29 de enfermaria e dez para tratamento semi-intensivo. O centro foi montado na Unidade Ana Maria Ferraz, que anteriormente funcionava a empresa Jaú Diesel. O espaço, doado para o HAC no final do ano passado, será uma alternativa para desafogar os serviços de saúde de Jaú e região.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias