Menu
Quinta, 28 de março de 2024

Fundação Raízen promove ação de conscientização sobre acidentes domésticos em Jaú

Palestra com corpo de bombeiros abordou a prevenção de acidentes e deu dicas de como evitar situações perigosas

11 de Mai 2022 - 21h:06 Créditos: Assessoria Raizen
Crédito: Divulgação

A Fundação Raízen realizou uma ação de conscientização sobre prevenção de acidentes domésticos em Jaú. O evento reuniu colaboradores da Instituição e técnicos de segurança do parque de bioenergia da Raízen na região, para falar sobre o tema para mais de 200 pessoas, entre profissionais da unidade, alunos do programa Ativa Infância e suas famílias. 

A ação, na última quinta-feira, faz parte do projeto Dia da Segurança, promovido anualmente pela Raízen, contou com uma palestra o corpo de bombeiros, que alertou sobre os perigos presentes em casa e deu dicas sobre os procedimentos de socorro em caso de acidentes. As crianças também assistiram a uma animação sobre segurança doméstica no dia a dia, e participaram da atividade Caça ao Tesouro, que teve como intuito explorar ambientes da escola que poderiam apresentar algum risco para as crianças e, junto com elas, identificar escolhas seguras para evitar acidentes tanto no ambiente escolar como em suas casas. 

O evento também contou com o Diálogo Diário de Segurança (DDS), procedimento que a empresa realiza todos os dias com seus colaboradores, antes do início do expediente, sobre segurança do trabalho. Neste momento, os participantes puderem compreender a importância das medidas de prevenção, que estabelecem protocolos que colocam a vida em primeiro lugar.

Com a iniciativa, a Fundação Raízen busca contribuir para a diminuição do número de acidentes domésticos, que aumentou durante a pandemia. Segundo dados do Ministério da Saúde, entre março e outubro de 2019, foram realizados cerca de 18 mil atendimentos em crianças e jovens de até 15 anos pelo SUS, vítimas de acidentes domésticos. Em 2020, no mesmo período, esse número passou dos 39 mil, representando um aumento de cerca de 112%.

Sobre o programa Ativa Infância

O Programa Ativa Infância atende aproximadamente 220 crianças dos 4 meses aos 10 anos, oferecendo escola integral para a faixa etária de 0 a 5 anos e atividades complementares no contraturno escolar para estudantes de 6 a 10 anos, em um espaço lúdico e seguro, que permite o desenvolvimento ativo das crianças. 

Fundação Raízen

A Fundação Raízen é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) sem fins lucrativos que visa desenvolver crianças e adolescentes, impulsionando autonomia, protagonismo e cidadania, por meio de uma rede de negócios comprometida com o futuro.

Atualmente, mais de 1.500 crianças e adolescentes são atendidos pela instituição por meio dos programas Ativa Infância e Ativa Juventude, em mais de 20 municípios espalhados pelo Brasil e, no último ano, mais de 6 mil pessoas foram beneficiadas direta e indiretamente pelas ações da instituição. A Raízen, sua principal mantenedora, se comprometeu a levar os programas da Fundação Raízen para seus territórios de atuação até 2030.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias