Menu
Sexta, 29 de março de 2024

João Castro lança livro de filosofia em Jaú: um manual prático para a vida

.

11 de Mai 2022 - 20h:52 Créditos: Redação
Crédito: Reprodução: João Castro e o convite para o lançamento do livro

O escritor João Castro lançará no dia 20 de maio seu primeiro livro, "O velho sábio: manual  prático para vida". O evento ocorre às 19h30 no Cinema Municipal, com apoio da Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo.

O livro traz para o leitor reflexões sobre perguntas e situações do dia a dia. Um pequeno manual para a vida, segundo a visão do autor, em pequenos textos. Passando pela filosofia e experiências sociais, mostra o quanto é importante ouvir palavras de pessoas mais velhas e sábias.

"Comecei a escrever o livro em 2017. Gostaria que o aprendizado que tive até hoje, com a vida, com estudos filosóficos, com alegrias e tristezas, pudesse transmitir e deixar alguns ensinamentos para outras pessoas de forma mais simples, um dialogo, perguntas e respostas entre um rapaz e um velho sábio", explica o autor.

Quem gosta de filosofia mais aprofundada vai encontrar referências de Pitágoras, Bauman, Nietzsche, Sócrates, Clóvis de Barros Filho e Espinoza.


SOBRE O AUTOR:

João Castro é Bacharel em Turismo pela Fundação Barra Bonita de Ensino, possui Licenciatura em Filosofia pela faculdade Claretiano. Foi chefe de Turismo na cidade de Jaú/SP. Foi coordenador do Grupo de Estudos de Filosofia de Jahu (2010 a 2015).  Ex-Professor de filosofia e sociologia pelo Estado de SP. Empreendedor, escritor e Filósofo.

SOBRE O EVENTO:

O dia do lançamento do livro será dia 20 de maio no cinema municipal as 19:30

Para confirmar a presença é necessário entrar em contato pelo telefone: 

73-998144325 (whatsapp)

O livro custará R$35,00.

Obs: Pedimos a quem puder que traga 1 quilo de alimento não perecível.  As doações serão destinados ao FUSS.


widget de imagem

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias