Menu
Sexta, 29 de março de 2024

CARGA VALIOSA: Santa Casa de Jaú recebe 5 respiradores escoltados pela Polícia Militar

.

11 de Jun 2020 - 19h:57 Créditos: Paulo César Grange, com assessoria GSP
Crédito: Respiradores chegam à Santa Casa de Jaú escoltados pela PM. Foto: Tem Coisas que Só Acontecem em Jahu

No mesmo dia em que o governo de São Paulo anunciou o envio de 99 para cidades do interior, cinco deles para Jaú, a Santa Casa já recebeu os equipamentos. Os respiradores foram entregues na tarde desta quinta-feira no hospital escoltados pelo batalhão de choque da Polícia Militar. Os equipamentos permitem a abertura de novos leitos para tratamento da covid-19.

Foto: Reprodução página Tem Coisas..,

Além de Jaú, Botucatu também recebeu: 14, destinados ao Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu; para Bauru foram 17 serão encaminhados ao Hospital Estadual de Bauru. Ribeirão Preto ficou com outros 36.

Segundo o governador, a distribuição é técnica e feita para locais com maior demanda de internações por COVID-19 e estrutura para novos leitos, permitindo ampliação da capacidade de atendimento da rede pública de saúde.

A Secretaria de Saúde do Estado encaminhará mais 25 respiradores para hospitais filantrópicos. As santas casas de Araçatuba e de Presidente Prudente contarão com 10 equipamentos novos, cada uma. A Santa Casa de Birigui também receberá o reforço e contará com mais cinco respiradores para criação de novos leitos de UTI.

Dias antes, o governador João Doria já havia anunciado a entrega mais de 800 respiradores para hospitais públicos. “Cada respirador entregue significa um novo leito de UTI aberto na rede pública, seja municipal ou estadual”, disse Doria.


widget de imagem

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias