Menu
Sábado, 15 de maio de 2021

São Manuel: Santuário celebra Festa de Aparecida no próximo sábado por rádio e internet

.

11 de Ago 2020 - 17h:03 Créditos: Assessoria
Crédito: .

A preocupação com os fiéis, devido à pandemia do novo coronavírus, levou o Santuário Nossa Senhora Aparecida, no centenário Distrito de Aparecida de São Manuel, a realizar toda a programação das festividades da Assunção de Nossa Senhora ao Céu, sem a presença de público, e com transmissões por rádio e internet, para evitar a aglomeração de pessoas e a propagação do vírus.

Todos os anos milhares de romeiros de todo o Estado visitam o Santuário, que é considerado o segundo no Brasil dedicado à Padroeira do país. “Em 2020, a tradicional Festa de Aparecida está completando 162 anos e sendo celebrada de uma maneira diferente, mas com a mesma fé e intensidade” afirma o Pe. Max Otaviano, Administrador Paroquial do Santuário.

A programação religiosa conta com a novena, que está sendo celebrada com as famílias da Comunidade, com um número reduzido de fiéis. “A cada dia, uma família faz as orações da Novena direto do Santuário, e os fiéis acompanham pelas transmissões” ressalta Pe. Max.

Também a partir desta quarta-feira, 12, inicia-se o Tríduo Solene com Missas, sem a presença de público, e transmitidas pelos meios de comunicação do Santuário, na página do Facebook e no canal do Youtube, e pela Rádio Clube AM 1510 de São Manuel.


DIA DA FESTA

No dia 15 de agosto, feriado municipal da Padroeira, a programação começa às 05h com a Santa Missa transmitida pelas redes sociais do Santuário.

A circulação dos romeiros está permitida apenas para visitação à imagem, em horários específicos. A entrada será feita através de barreira sanitária, higienização das mãos com álcool 70%, uso obrigatório de máscara e distanciamento social.

Os fiéis poderão passar diante do altar onde se encontra a imagem da Padroeira, que foi trazida de Portugal em 1858. A visitações poderá ser feita nos seguintes horários: 06h às 07h, das 09h30 às 16h, e das 18h30 às 20h.

Às 08h, acontece a Santa Missa Solene presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Botucatu, Dom Maurício Grotto de Camargo, também com transmissão ao vivo pelas redes sociais do Santuário e das Paróquias São Manuel e N.Sra. Consolata, os fiéis poderão acompanhar ainda pela página da Arquidiocese de Botucatu ou pela Rádio Clube 1510 AM.

Em seguida, como manifestação pública, será realizada uma grande carreata com a imagem de Nossa Senhora. Essa carreata percorrerá as ruas dos bairros de São Manuel e do Distrito de Aparecida, e poderá ser acompanhada pelas famílias, seguindo as orientações do uso de máscara e da permanência dentro dos veículos durante todo o percurso.

Como uma forma de aproximação com os devotos, o Santuário promove através das transmissões o Momento Mariano às 12h e a Santa Missa das 17h. Às 20h, acontece a Consagração Solene encerrando o dia da Padroeira.

O encerramento da Festa da Assunção acontece no domingo, 16, dia da Moto Romaria Virtual. A transmissão ao vivo da Santa Missa pelas redes sociais do Santuário acontece às 10h seguida de Live Musical preparada especialmente para os motociclistas e às famílias.

FESTEJOS POPULARES

Sem os tradicionais festejos presenciais, o Santuário manteve apenas a realização do tradicional “Almoço da Padroeira” que acontece no dia 15 de agosto com sistema drive-trhu. A retirada das marmitas será das 11h às 14h no Salão Paroquial e a venda das adesões é antecipada pelos telefones da Secretaria da Paróquia: (14) 3841-3071 ou (14) 9 9617-4438.

Acompanhe a Festa da Assunção de Nossa Senhora ao Céu em sua casa. O Santuário está presente nos seguintes canais:

Facebook: @santuáriodamaeaparecida

Youtube: Santuário Nossa Senhora Aparecida de São Manuel

Rádio: Clube 1510 AM | São Manuel

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias