Menu
Terça, 16 de abril de 2024

Defesa Civil alerta para onda de calor no interior de SP: temperaturas entre 35º e 38º.

.

11 de Set 2020 - 08h:56 Créditos: Fonte: G1
Crédito: .

A Defesa Civil emitiu um alerta para uma onda de calor que pode causar temperaturas de até 38ºC nos próximos dias em cidades do interior de São Paulo. De acordo com o órgão, a previsão aponta que, além do forte calor, a umidade relativa do ar atingirá níveis críticos.

Na cidade de Jaú, segundo o Climatempo, deve chegar a 37 graus nesta sexta e sábado  e a 36 graus no domingo.  Nos municípios de Sorocaba, Bauru, São José do Rio Preto, Araçatuba e Marília (SP) os termômetros devem marcar, até domingo (13), temperaturas entre 35º e 38º.

Embora o alerta tenha previsto temperaturas de até 38ºC, Ilha Solteira e Pereira Barreto (SP) registraram mais de 40º na tarde de quinta-feira (10), segundo medições da Universidade Estadual Paulista (Unesp).

Por conta das altas temperaturas e baixa umidade relativa do ar, a Defesa Civil pede que a população tome algumas medidas. Entre elas:

Hidratação constante

Evitar exposição ao sol

Usar vaporizadores de ambiente ou toalha umedecida

Evitar práticas esportivas entre 13 e 15h

Usar soro fisiológico nos olhos e nas narinas

Recorde no ano

Em Bauru, os termômetros registraram na tarde desta quinta-feira (10) a maior temperatura do ano: 37,2ºC, segundo medição do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

A marca anterior era do dia 16 de janeiro, com 35,7°C.


Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias