Menu
Quinta, 18 de abril de 2024

Lateral Praxedes subiu o MAC em 2019 e agora quer subir o XV de Jaú

.

11 de Set 2020 - 16h:06 Créditos: Paulo César Grange
Crédito: .

Praxedes é mais um atleta experiente que o XV de Jaú trouxe neste ano para tentar alcançar o acesso. O jogador tem currículo para isso. No ano passado era um dos craques do Marília que subiu para a A-3. Desta vez quer repetir a conquista pelo Galo. Experiente, o lateral esquerdo tem passagens pelas Séries A-2 e A-3 e chegou a ser vice-campeão paulista sub-20 da primeira divisão quando era um garoto da base do Capivariano.

No início deste ano estava no Botafogo da Paraíba, quando o Capivariano por busca-lo para a reforçar o time na A-2. Por conta da pandemia, no entanto, teve de interromper os treinos e ir para casa. Passou a quarentena em casa, em Campinas, treinando fisicamente, até que recebeu proposta do XV para vir para Jaú. Não pensou duas vezes. Manteve os treinos físicos e nesta semana estava no Estádio Zezinho Magalhães para os testes de covid. 

Com 1,76 e 68 kg, o jogador é daqueles lateral que vai pra linha de fundo, corta para o meio e está sempre apoiando os companheiros de ataque. Também gosta de cobrar falta. E bate bem. Vai ajudar muito o XV ter um especialista nessa jogada. É um jogador rápido, técnico e que tem muito a ajudar o Galo.

No ano passado por pouco não veio para Jaú, mas optou pelo MAC por ter um treinador com já tinha trabalhado.  “Ano passado consegui meu primeiro acesso, pelo Marília, e meu sonho, é subir aqui de novo. Esse clube aqui não merece estar na segunda divisão”, comentou. “Espero que eu saia daqui com o objetivo cumprido. Este ano estamos com o foco aqui. O XV montou um time pra chegar. Se deus quiser vamos conseguir subir o XV.”


PRAXEDES

Nome: LUCAS PRAXEDES CARVALHO

Posição: LAT. ESQUERDO

Nascimento: 1997

Último clube: CAPIVARIANO

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias