Menu
Sábado, 04 de dezembro de 2021

Voluntários da ONG Arca da Fé ajudam a salvar búfalos vítima de maus tratos em Brotas

.

11 de Nov 2021 - 12h:48 Créditos: Redação, com G1
Crédito: Divulgação/ONG Arca da Fé

Voluntários da ONG Arca da Fé Resgate Animal estão em fazenda de Brotas ajudando a salvar búfalos encontrados abandonados vítimas de maus tratos. Eles foram autorizados pela Justiça a entrarem no local para a retirada de alguns animais atolados à margem de riachos e tratar dos doentes. 

”Alguns, infelizmente, já vieram a falecer de fome, desidratação, entre outros problemas”, informou a ONG. Segundo a ONG, o fazendeiro dono dos animais foi multado em mais de R$ 2 milhões por maus-tratos a búfalos – o nome não foi revelado.


O portal G1 de Araraquara e São Carlos publicou a notícia sobre os voluntários e restatou a história dos búfalos encontrados há vários dias em situação de abandono. No sábado, a Polícia Ambiental já teria comprovado a situação de abandono dos animais - pelo menos 22 estavam mortos. O Jornal da Cidade de Bauru também noticiou o caso.

Abaixo, trecho da reportagem do G1:

“No total, 667 cabeças, sendo 335 vacas e 332 bezerros, todos do gênero bubalus (búfalo-asiático), estão em situação de abandono. Após a autorização da Justiça, voluntários e representantes de entidades, empresas e da prefeitura se uniram para cuidar dos animais.

“No sábado (6), a Polícia Ambiental foi até a fazenda e encontrou 22 carçaças enterradas, além das centenas de animais com fome e sede. Foi registrado boletim de ocorrência por maus tratos e o dono da propriedade foi multado em R$ 2,133 milhões.

Os animais receberam silagem de cana, doada por uma usina, e água, levada por um caminhão pipa.

Muitos animais estão com desnutrição ou doentes. Alguns búfalos estavam atolados e precisaram ser içados da lama com a ajuda de uma retroescavadeira.”

LINK DA REPORTAGEM DO G1 COM MAIS DETALHES

https://g1.globo.com/sp/sao-carlos-regiao/noticia/2021/11/10/bufalos-vitimas-de-maus-tratos-em-fazenda-de-brotas-recebem-agua-e-alimento-de-voluntarios.ghtml





widget de imagem

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias