Menu
Quinta, 18 de abril de 2024

Unoeste entrega 2 ambulâncias para Secretaria de Saúde de Jaú em contrapartida do 'Mais Médicos'

Doação faz parte do Plano de Contrapartida previsto no edital de abertura da Faculdade de Medicina e beneficia a saúde do munícipio

11 de Dez 2020 - 08h:10 Créditos: Assessoria, Unoeste
Crédito: Thais / Unoeste

Em mais uma ação de responsabilidade social, a Unoeste entregou duas ambulâncias zero quilômetros para melhorias na saúde de Jaú. A entrega dos veículos aconteceu na manhã desta quinta-feira (10), na Secretaria Municipal de Saúde da cidade, pela coordenadora administrativa do campus Jaú, Dra. Amanda Creste Martins da Costa Ribeiro Risso, e pelo coordenador do curso de Medicina, Dr. José Oliveira Filho, à secretária de saúde, Márcia Nassif e demais representantes do munícipio.

De acordo com a Dra. Amanda, em conformidade com o Plano de Contrapartida previsto no Edital nº 06/2014, que rege o processo de abertura da Faculdade de Medicina de Jaú, a instituição deve destinar 10% de seu faturamento anual bruto referente ao curso para a melhoria das estruturas dos serviços, ações e programas de saúde do Sistema Único de Saúde (SUS) da cidade.

“Essa verba da contrapartida é discutida em conselho municipal de saúde, que em sua última reunião, aprovou uma solicitação antiga da Secretaria Municipal de Saúde para compra de duas ambulâncias para Jaú. E hoje, felizmente pudemos realizar a entrega dos veículos, contribuindo assim para a melhoria da saúde no município”, relata.

Dr. José Oliveira Filho e Dra. Amanda Creste representam a Unoeste na entrega das ambulâncias para representantes da Secretaria Municipal de Saúde

Para o coordenador do curso, Dr. José, esta entrega representa mais uma concretização da bela parceria entre a Unoeste e a cidade de Jaú, com benefícios diretos aos cidadãos jauenses em vários aspectos, seja utilizando a universidade para desenvolvimento de seus projetos de vida e de seus familiares, ou recebendo a prestação de serviço dos estudantes por meio dos estágios e dos vários projetos de extensão.  

“Com estes dois veículos, que se somam à autoclave entregue à Santa Casa de Jaú, a Unoeste reafirma sua responsabilidade social e sua preocupação com o bem-estar dos moradores e a evolução do desenvolvimento de toda a cidade”, destaca o coordenador.

Segundo a secretária da saúde, Márcia Nassif, as ambulâncias adquiridas chegaram para somar junto à frota de veículos da Secretaria Municipal de Saúde, contemplando ainda mais a população necessitada.

“Um veículo vai atender junto a Central de Ambulâncias do 0800 77 100 65 e o outro vai para a Unidade de Saúde/Pronto Atendimento do Distrito de Potunduva”, finaliza.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias