Menu
Sexta, 29 de março de 2024

Prefeitura e Polícia estão de olho em positivados pra covid que saem pra rua

Secretaria de Saúde quando sabe que teve fuga do isolamento aciona Polícia Militar: denúncias pelo telefone 3602-3777

12 de Mar 2021 - 17h:04 Créditos: Paulo César Grange
Crédito: Policias chamados para o PA São Judas onde tinha pessoas positivas para covid

Aquele grupo de pessoas suspeitas de covid ou positivadas para a doença que deixa o isolamento em casa e sai para as ruas, vão a mercados, farmácias e outros locais pode ter de explicar a “saidinha” para a Policia Militar. A Secretaria de Saúde está de olho nesses “fura-quarentena” e recebe denúncias pelo telefone 3602-3777. Se seu vizinho é desse grupo que descumpre o isolamento, denuncie.

Nota divulgada pela Secretaria de Comunicação diz que tem sido comum casos assim. E reitera que pessoas com diagnóstico confirmado de COVID-19 devem permanecer em isolamento social pelo período determinado pelo médico que fez o atendimento. A determinação médica (de isolamento) se aplica também às pessoas suspeitas de estarem com a doença.

“Ao ser considerado pelo médico como suspeito de estar com a doença ou ter sido diagnosticado, o paciente assina um termo em que reconhece a necessidade de, imediatamente, entrar em isolamento social conforme orientação do profissional”, diz a nota. 

Segundo a Secretaria de Saúde, mesmo com orientação médica e após assinatura do termo, “um número significativo de pessoas suspeitas ou com diagnóstico de COVID-19 estão circulando em espaços públicos”.

E cita o caso ocorrido hoje: “Apenas nesta sexta-feira (12) policiais militares foram acionados a comparecer por três vezes ao Pronto Atendimento do São Judas, onde havia indivíduos positivados para doença, descumprindo determinação de isolamento social.”

Sobre o trio que virou caso de boletim de ocorrência a Secretaria de Comunicação informou: "As três pessoas positivadas para COVID-19 que compareceram  ao Pronto Atendimento do São Judas foram em busca do resultado do exame em laudo físico atestando a doença. Elas já haviam sido informadas via telefone por funcionários da Secretaria que estavam com COVID-19 e que só deveriam voltar para pegar o laudo após o término do período de isolamento."


Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias