Menu
Sexta, 29 de março de 2024

Bariri vai ter Feira Gastronômica 'Buona Cucina' nos dias 18 e 19

2º edição Feira Sabor da Região será dedicada à culinária italiana, com diversos expositores de comidas tradicionais, vinhos, decoração personalizada, espaço kids e música ao vivo com Ricardo Bombarda

12 de Mar 2022 - 10h:00 Créditos: Redação
Crédito: Carolina e o cartaz da feira


Após o sucesso da 1º Feira Gastronômica de Bariri, que atraiu mais de 12 mil pessoas e movimentou cerca de 300 mil reais na cidade, a empresária Carolina Bicudo anuncia a segunda edição do evento nos dias 18 e 19 de março que, desta vez, será dedicado à culinária italiana.

Assim como na edição anterior, a Feira Gastronômica “Buona Cucina” será na charmosa Praça Joaquim Lourenço Corrêa, popularmente conhecida como Praça da Matriz. Desta vez, os guarda-chuvas serão nas cores da bandeira da Itália e artigos de decoração de uma legítima festa italiana.    

O evento tem como finalidade proporcionar uma experiência socio-gastronomica, reunindo comida boa, típica do interior de São Paulo, vinhos, produtos artesanais e opções de lazer e entretenimento.

Outra preocupação de Carolina Bicudo é priorizar empreendedores municipais, a fim de fortalecer a economia local e promover o turismo gastronômico regional.

Por isso, mesmo com o cardápio rico em opções de massas, parmegiana, pizza, risoto, antepastos, palha italiana, cannoli, Tiramisù, entre outras, a Feira também abre espaço para as comidas tradicionais como: churrasco, crepe, pães artesanais, hambúrguer, comida japonesa, grega, chopp brigadeiro, pipoca gourmet, brownie e churros.      

Nos dias do evento, a Praça terá stands personalizados e espaço kids, que vai garantir a diversão das crianças e a tranquilidade dos pais. A feira terá, ainda, a presença do renomado cantor de Araraquara, Ricardo Bombarda, que preparou um repertório com belas canções e clássicos da “terra nostra”.  


A idealizadora  
Todas ações foram carinhosamente idealizadas por Carolina Bicudo, empresária do setor há mais de seis anos.  Carolina é fundadora da feira focada em produtos low carb: Vida Leve, realizada na capital paulista desde 2016. Esta que se tornou um dos maiores encontros gastronômicos do segmento no Brasil.

Atualmente, morando em Bariri, Carolina se deparou com poucas opções de lazer na cidade. A partir desta análise, aliada a experiência no segmento gastronômico, decidiu criar a Feira Sabor da Região, que chega em sua segunda edição em março de 2022.

Para se aprofundar ainda mais na culinária local, Carolina criou o projeto no Instagram @dicasdebariri, onde divulga as descobertas gastronômicas e informações sobre o evento. 
Além do segmento gastronômico, Carolina tem um olhar para o lazer e entretenimento da cidade, sendo a idealizadora e principal liderança na revitalização da área de convívio do Lago Municipal de Bariri.
Carol fez campanha de arreação na internet, movimentou a sociedade civil e o setor privado e articulou com o poder público para criação de novos brinquedos, pintura do espaço, restauração da pista de skate e da quadra de areia.  

Serviço
2º edição da Feira Sabor da Região – Gastronomia Italiana
Data: dias 18 e 19 de março de 2022
Realização: Carolina Bicudo
Local: Praça Joaquim Lourenço Corrêa (Praça da Matriz), centro de Bariri
Apoio: Prefeitura Municipal e Bariri e Caminhos do Tietê
Horário: das 18h às 22h

widget de imagem

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias