Menu
Sábado, 15 de maio de 2021

Profissionais da educação em Jaú começam a se vacinar. Na terça-feira tem mais drive-thru

Os vacinados que quiserem podem doar alimentos não perecíveis e produtos de higiene no próprio ponto de imunização

12 de Abr 2021 - 10h:20 Créditos: Paulo César Grange
Crédito: Fotos da vacinação do Jahu Clube / divulgação Secom

O sol ainda nem tinha nascido nesta segunda-feira e já tinha gente na fila à espera da vacinação da covid. Deste vez o o público dentro dos carros em direção ao posto drive-thru do Jahu Clube era mais jovem. Começou hoje a vacina dos profissionais da educação com 47 anos de idade ou acima. A imunização prossegue nesta terça-feira das 8h às 17h no mesmo local.

A Secretaria de Comunicação de Jaú divulgou nota e imagens, incluindo a informação de que duas mulheres foram as primeiras a serem vacinadas: Alessandra Marina Goes Lima, de 48 anos, e Lucia Rodrigues da Silva, de 58 anos, que atuam no setor de serviços gerais na educação.


O prefeito Ivan Cassaro e a secretária de Saúde, Ana Paula Rodrigues, acompanharam a vacinação dos profissionais da educação.

A determinação para vacinar profissionais da educação acima de 47 anos é do Ministério da Saúde. O órgão federal disponibilizou para Jahu 1.040 (mil e quarenta) doses, tomando como base cadastro realizado pelos próprios trabalhadores da área.


MAIS IDOSOS - Também estão sendo vacinados os idosos de 72 anos acima que precisam tomar a segunda dose. Neste caso devem ir aos postos de saúde mais perto de casa.

Os idosos de 68 anos estão sendo vacinados no drive-thru do Ginásio de Esportes Dr. Flávio de Mello - até esta terça-feira. A expectativa é que o grupo de 67 anos comece a ser vacinado na quarta-feira.


Solidariedade

Os vacinados que quiserem podem doar alimentos não perecíveis e produtos de higiene no próprio ponto de imunização (Jahu Clube). Toda arrecadação será destinada a famílias de Jaú em situação de vulnerabilidade, pela Secretaria de Assistência Social.


widget de imagem

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias