Menu
Quinta, 28 de março de 2024

Jaú registra novo salto de covid-19 nesta terça: 19 casos e mais duas mortes na Santa Casa

Um dos mortos era de Jaú e outro residente fora da cidade

12 de Mai 2020 - 19h:35 Créditos: Paulo César Grange
Crédito: .

Ocorreu novo salto nesta terça-feira (12/05) nos números de casos de coronavírus em Jaú. A Prefeitura divulgou o informe com 19 novos casos na lista, saltando de 70 para 89 vítimas da doença na cidade. Também foram registradas duas mortes, uma de morador de Jaú e outra de residente de fora. Agora, são duas mortes de jauenses e três de fora ocorridas na Santa Casa de Jaú. O número de casos suspeitos está em 22, enquanto o de curados subiu para 41.

Em relação às mortes, a Prefeitura não deu detalhes sobre o morador de Jaú morto com covid-19, como idade, data de internação, se tinha alguma doença associada. A outra morte é de um paciente de Dois Córregos.

Houve também um aumento no número de casos confirmados nas últimas 24 horas, foram 19 novos casos positivados para Covid-19, totalizando 89 casos confirmados. Outros 22 casos são suspeitos e aguardam resultados de exames e 9 foram descartados. Ainda de acordo com o Boletim, nas últimas 24 horas oito pessoas foram curadas, somando 41 jauenses livres da doença.

MEDIDAS DURAS A CAMINHO

O Secretário de Desenvolvimento de Jaú, Carlos Alexandre Ramos, membro do comitê gestor da doença na cidade, foi enfático em entrevista à TV TEM na noite desta terça-feira. Segundo ele, é possível que a Prefeitura decrete "lockdown" caso o avanço se intensifique ainda mais. O mês de abril terminou com 29 casos em Jaú. Outros 50 já foram confirmados em 11 dias de maio.  O lockdown seria o fechamento praticamente total da cidade, com as pessoas só podendo sair às ruas para trabalhar em serviços essenciais ou para compra em mercado e farmácia.

"Se continuarmos nessa situação de aumento de casos e de diminuição de isolamento e distanciamento social, tenho consciência de um lockdow e uma medida mais restritiva vai ser inevitável", disse o secretário. Segundo ele, uma medida como essa pode ser tomada independentemente de o governo do Estado decidir ou não. A cidade pode endurecer a quarentena. "'Toda vida importa. Não podemos deixar que as pessoas morram por conta de não ter coragem de fazer um medida como essa", alertou,

A medida de distanciamento social em Jaú, com base no deslocamento de celulares, estava em 47% na segunda-feira, um dos índices mais baixos da região. O ideal, segundo o governador João Dória, seria 55% para se pensar numa flexibilização das medidas.



Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias