Menu
Sexta, 29 de março de 2024

Maria da Penha participa em live com Secretaria das Mulheres de Jaú

O evento será fechado. Poderão participar apenas servidores, membros da rede de atendimento e enfrentamento à violência contra mulher e convidados. Depois será divulgado em rede social

12 de Mai 2021 - 20h:06 Créditos: Paulo César Grange
Crédito: .

Maria da Penha Maia Fernandes, mulher brasileira que virou símbolo na luta contra a violência doméstica e acabou homenageada na lei que leva seu nome, Lei Maria da Penha, participa nesta quinta-feira de uma live organizada pela Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Políticas Públicas Para as Mulheres. O tema é 'filhos de mulheres situação de violência e políticas públicas inspiradas da lei acima.

O evento será fechado. Poderão participar apenas servidores, membros da rede de atendimento e enfrentamento à violência contra mulher e convidados. Posteriormente o encontro estará disponível nas redes sociais oficiais da Casa da Mulher Jauense e da Secretaria de Políticas Públicas Para as Mulheres. Não foi informado o horário que vai ser realizado.

Nesta quinta-feira (13) a maior ícone na luta de enfrentamento à violência contra a mulher, Maria da Penha, participa do evento on-line na presença da secretária das Mulheres de Jaú, Cândida Cristina Coelho Ferreira Magalhães.

Anos de agressões deixaram Maria da Penha paraplégica. Mas o sofrimento dela não foi em vão: sua história deu origem à Lei Federal Nº 11.340, de 7 de agosto de 2006, inevitavelmente renomada como Lei Maria da Penha. "Sua participação em encontro on-line organizado pela Secretaria é algo extraordinário, considerando que, como Presidente do Instituto Maria da Penha, a presença dela é notada somente em projetos de credibilidade", diz nota da Prefeitura.

Maria da Penha apoia o projeto de intervenção a filhos de mulheres vítimas de violência, desenvolvido pela Secretaria de Mulheres de Jaú. Cândida Magalhães, titular da pasta, diz que "o encontro com Maria da Penha ratifica nossa credibilidade no trato das políticas públicas para as mulheres e nos fortalece enquanto profissionais da linha de frente do combate à violência contra as mulheres."

O legado de Maria da Penha é mais do que lutar contra violência; é lutar também por uma sociedade que não tolere violência.


ATUALIZAÇÃO COM LINK

LINK DE EVENTO COM MARIA DA PENHA É DISPONIBILIZADO

A Prefeitura do Município de Jahu, por meio da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres, promoveu um encontro entre a secretária da pasta, Cândida Cristina Coelho Ferreira Magalhães, e a presidente do instituto Maria da Penha (inspiradora da lei Maria da Penha), Maria da Penha Maia Fernandes.

Estiveram presentes autoridades e servidores que compõem a rede de enfrentamento à violência como: Juíza de Direito titular da 1ª Vara Criminal de Jaú Dra. Carina Lucheta Carrara, Capitão Perpétuo do Vigésimo Sétimo Batalhão de Policia Militar do Interior , Defensora Pública Dra. Tatiana Mendes e Chefe de Gabinete Dr. Rodrigo Campanhã Ávila Franco. Participaram também convidados e parceiros como: SEBRAE, Humanizen_cursos, ETEC, Faculdades Integradas, Unoeste, Coordenação das PLPs de Jaú, Verdes Laços, Coletivo Raízes do Baobá Negras e Negros de Jaú-SP, Natalia Turini do Coletivo Somas, Malu Ornelas e Tiro de Guerra de Jaú.

Segue o link do evento:

https://www.facebook.com/prefdejahu/posts/621295145457257
???????


Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias