Menu
Terça, 16 de abril de 2024

Gincana da Fundação arrecada fraldas e doa aos Voluntários da Santa Casa

.

12 de Jul 2020 - 16h:45 Créditos: Assessoria. SCJ
Crédito: Divulgação - Na foto: as voluntárias Maria Francisca Batista de Araújo (diretora Social) e Terezinha Marlene Piccin Basso (diretora Fiscal)

A pandemia paralisou a produção de fraldas feita pelo Corpo de Voluntários. Mas a doença não impediu a mobilização e a dedicação dos voluntários em busca de meios de ajudar a Santa Casa de Jahu. No dia 6 de julho, o grupo recebeu a importante colaboração de um parceiro constante: o Colégio da Fundação.

A escola entregou ao voluntariado 807 unidades de fraldas infantis e adultas, que serão utilizadas por pacientes internados pelo SUS . A quantia é resultado da arrecadação feita pelos alunos do Ensino Médio em uma etapa da tradicional Gincana Solidária e Cultural, realizada pelo colégio.

“Todos os anos, a presidente do Corpo de Voluntários (Terezinha Carvalho Piva Almeida Leite) entra em contato com a direção da escola, envia o ofício solicitando o apoio e a Santa Casa participa como uma das entidades beneficiadas nas provas da nossa gincana”, comenta a coordenadora pedagógica do Colégio da Fundação, Evelin Pazzian.


Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias