Menu
Sexta, 19 de abril de 2024

Bauru passa das 100 vítimas de Covid com novo recorde de mortos em 24h: nove

Boletim epidemiológico trouxe mais nove óbitos por conta da doença, totalizando 102 vidas interrompidas na cidade

12 de Ago 2020 - 08h:38 Créditos: JC Bauru
Crédito: .

Reportagem do JC de Bauru na edição desta quarta-feira, com base em números de terça-feira, aponta que a cidade passou de 100 mortes por causa da covid. O dia teve recorde de mortos em 24h: nove. Veja abaixo.

Nesta terça-feira (11), Bauru teve um novo recorde diário de óbitos por conta da Covid-19 e ultrapassou a marca de 100 mortes. Com mais nove vítimas fatais registradas, a cidade contabiliza, agora, 102 vidas interrompidas e famílias enlutadas pelo novo coronavírus. O município também superou as 5 mil confirmações da doença.

O mais recente boletim epidemiológico emitido pela prefeitura, por meio do Departamento de Saúde Coletiva, trouxe os perfis das últimas nove mortes. São cinco homens e quatro mulheres, com idades entre 40 e 93 anos. Deles, três não tinham comorbidades associadas (confira mais abaixo). Todos tiveram a investigação finalizada ontem pela Vigilância Epidemiológica.

As nove vítimas fatais divulgadas nesta terça são um novo recorde para Bauru. Até então, o maior número diário era de sete óbitos, quantidade notificada na última quarta-feira (5).

E outro fato preocupante: a marca das 102 mortes deve aumentar ainda mais. O informe epidemiológico aponta que ainda há seis outros óbitos suspeitos em investigação no município.

'PROFUNDA TRISTEZA'

Na noite de ontem, o prefeito Clodoaldo Gazzetta lamentou o novo salto de mortes na cidade. "Recebi essa atualização das nove vítimas fatais com profunda tristeza e me solidarizo com as famílias que perderam seus entes. Seguiremos testando para evitar a circulação de pessoas infectadas e novos casos", cita.

"Apesar de o nosso número de óbitos estar bem abaixo em relação a outros municípios, qualquer morte a mais é um impacto para a cidade. Até então, o dia com mais registros havia acumulado sete óbitos", compara o prefeito, ressaltando que não houve desassistência de qualquer paciente com a doença.


VEJA REPORTAGEM COMPLETA NO SITE DO JC.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias