Menu
Quinta, 28 de março de 2024

Brotas investe para receber turistas com nova secretaria e reforma pontos atrativos

Posto de Informação ao Turista, readequações na Ponte Pênsil, Portal e Parque dos Saltos: investimento de R$ 2,5 milhões

12 de Ago 2020 - 17h:04 Créditos: Assessoria, PMB
Crédito: .

Novos investimentos em espaços públicos que são atrativos e referências ao turista em Brotas irão proporcionar uma nova experiência ao visitante já a partir de agosto. Nesta terça-feira, 11 de agosto, a administração municipal entregou oficialmente a nova sede da Secretaria Municipal de Turismo e obras de requalificação que somam R$ 2,5 milhões aplicados.   

  A nova secretaria de Turismo, localizada à Praça Guilherme Trombini, na região central, tem vista para o Parque dos Saltos, um dos cartões postais da cidade. No horário de funcionamento, diariamente das 8h às 17h, o turista será recepcionado por profissionais treinados no PIT – Posto de Informação ao Turista. No balcão de atendimento, o visitante poderá, por exemplo, tirar dúvidas sobre as atividades ao ar livre, pontos de visitação, atrativos de aventura, localização de hotéis e restaurantes.   


  "Este novo espaço está totalmente adequado para que o turista obtenha informações em um ambiente que proporciona todo o conforto que ele merece. É o nosso cartão de visitas que passa a estar em conformidade com o padrão de qualidade dos serviços que encontrará na estância", afirma o secretário de Turismo de Brotas, Fabio Pontes.   

  Além disso, a sede conta com sanitários acessíveis, salas administrativas e auditório com capacidade para 30 pessoas, com toda infraestrutura para apresentações. O Comtur – Conselho Municipal de Turismo passa a contar com sala exclusiva.   

 "O turismo começou a expandir em Brotas na década de 1990. Hoje, é inegável a sua representatividade, como a segunda maior economia do município. Investir, portanto, em uma sede e nas requalificações é oferecer uma estrutura ainda mais profissional e condizente com o potencial de crescimento da atividade", afirma o prefeito de Brotas, Leandro Corrêa.  


  Revitalização   

Espaços ao ar livre foram entregues revitalizados. Entre eles, a mais aguardada é a requalificação da Ponte Pênsil, no Parque dos Saltos, fechada para reformas desde fevereiro. A estrutura agora está totalmente adaptada para a circulação de cadeirantes. Recebeu rampa acessível, madeiramento e cabo de aço novos.   

  O portal da cidade foi totalmente remodelado, assim como o seu entorno. Além da reformulação no padrão estético, o visitante irá perceber que está mais fácil o acesso ao Terminal Rodoviário e circular pela Avenida Dante Martinelli, com as lombofaixas e pista central de caminhada.  


  Visitantes que gostam de usar a estrutura do Brotão, centro esportivo ao lado do portal, também poderão esperar a sua vez nos bancos instalados no espaço de convivência, iluminado e com uma mini cachoeira, em referência a um dos símbolos da atividade turística brotense.   

  "São Paulo tem um rico leque de atividades turísticas que atraem pessoas de todas as localidades. E Brotas mira este público, mas também é a escolha de muita gente que vive no estado. Esse é o grande desafio quando o assunto é o turismo, fazer o turista enxergar que não é preciso ir longe para fazer uma viagem fantástica", conclui o secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Vinicius Lummertz.  


widget de imagem

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias