Menu
Sábado, 20 de abril de 2024

Inclusão social para jovens com necessidades especiais a partir de 15 anos começa no Centro de Artes (CEU)

.

12 de Set 2021 - 20h:34 Créditos: Redação, com Secom jahu
Crédito: .

As Secretarias de Economia e Finanças, Cultura e Turismo, Assistência e Desenvolvimento Social, Esportes e Educação realizaram sexta-feira cedo a inauguração das atividades do PISC - Projeto de Inclusão Social e Convivência. O evento ocorreu no CEU - Centro de Artes e Esportes Unificados, no Jardim Dona Emília.
Sob o lema “Juntos pela Inclusão” o PISC tem como objetivo atender jovens portadores de necessidades especiais, a partir de 15 anos, dando-lhes condições de protagonizarem suas próprias vidas.  A Secretaria de Cultura informou em entrevista à Rádio Jauense que neste ano serão atendidos 20 jovens. A meta para o ano que vem é chegar a 40 atendimentos.
O Prefeito Ivan Cassaro participou da cerimônia. Também estiveram presentes os Secretários Carlos Donisete de Oliveira - Esportes e Cultura e Turismo (esta última em caráter interino), Elenira Cassola - Educação, Rafael Vômero Teixeira - Assistência e Desenvolvimento Social; os Vereadores Chico Quevedo e Bill Luchesi; Léa Alonso - Presidente do FUSS; Eliana Ferreira - Coordenadora de Projetos na pasta de Economia e Finanças, além de funcionários das Secretarias envolvidas, peças-chave na elaboração e execução do PISC.
"10 de setembro. Dia da aula inaugural do PROJETO DE INCLUSÃO SOCIAL E CULTURAL. Agradecimento especial a professora Rosângela e aos pais dos alunos", comentou o vereador Bill, que há muitos anos desenvolve projeto esportivo voltado a pessoas com necessidades especiais. Cristina Fini, em rede social, falou que a semente foi plantada. "Uma sementinha foi plantada. Agradeço aos que vestiram a camisa e lutaram para o início deste projeto. Aos pais que se uniram em função de um projeto que acolhe aos seus filhos."

Para implementação bem sucedida da proposta é necessário que as pastas trabalhem em conjunto. Música e um delicioso café da manhã foi oferecido ao público presente.













widget de imagem

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias