Menu
Sexta, 29 de março de 2024

Concurso oferece bolsa com 80% para faculdade de enfermagem em Jaú

Processo seletivo da Unoeste ocorre no dia 28 de novembro e oferece 60 vagas para Enfermagem Jaú, início do ano letivo já será no novo campus

12 de Out 2020 - 15h:56 Créditos: Assessoria, Unoeste
Crédito: Divulgação

Os profissionais da área da saúde são, sem dúvidas, grandes heróis! Entre eles está a figura do enfermeiro exercendo papel fundamental na área da saúde. Por ser um profissional essencial, sua demanda é global e, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), faltam 5,9 milhões de enfermeiros no mundo. Com a batalha contra o novo coronavírus, a atuação da enfermagem ganhou ainda mais visibilidade, pois está na linha de frente da pandemia.

No entanto, para atender as demandas desse setor, é indispensável a qualificação profissional. Por isso, investir em formação de qualidade é o primeiro passo para quem busca essa carreira. Sabendo dessa necessidade e de modo a incentivar a formação desses profissionais, a Universidade do Oeste Paulista preparou uma super novidade para o Vestibular 2021 de Enfermagem do campus Jaú: a prova servirá como um concurso de bolsas, com descontos nunca vistos antes na Unoeste.

Os inscritos poderão concorrer a bolsas de estudo que podem chegar em até 80% de desconto na mensalidade durante toda a graduação. Seguindo todos os protocolos de segurança e saúde, o concurso será realizado no dia 28 de novembro, das 9h às 13h, em local ainda a ser definido. As inscrições para o processo seletivo já estão abertas e são feitas exclusivamente pelo site, no valor promocional de R$ 30.

O objetivo da universidade é incentivar a participação e aprimorar o desempenho dos inscritos, premiando aqueles que obtiverem as melhores colocações na classificação do concurso. As bolsas ofertadas serão as seguintes: uma bolsa de 80% para o 1º classificado; duas bolsas de 50% para o 2º ao 3º colocado; sete bolsas de 30% para o 4º ao 10º; e vinte bolsas de 25% do valor da graduação para o 11º ao 30º colocado. Além disso, os inscritos que ficarem da 31ª a 60ª posição receberão bolsas de 15% de desconto nas mensalidades.

Melhores estruturas de Enfermagem                             

Os aprovados no vestibular que ingressarem na graduação no primeiro semestre de 2021, iniciarão o ano letivo no novo campus, o qual possui 14.681,24m² de área construída em 3 pavimentos, em terreno de 61.996m². O novo prédio está bem localizado, próximo ao Shopping Território do Calçado, na rodovia João Ribeiro de Barros, km 186 + 500m (sentido Bauru-Jaú).

De acordo com a coordenadora administrativa da faculdade e coordenadora do curso de Enfermagem, Dra. Amanda Creste Martins da Costa Ribeiro Risso, assim como o curso de Medicina, a graduação de Enfermagem conta com amplos laboratórios de ensino equipados com tecnologia de última geração.

“O novo campus comportará mais de 30 laboratórios com aparelhos de ponta, e um dos destaques é o laboratório de simulação realística, que é referência de ensino. Nele os estudantes são treinados para desenvolver habilidades clínicas e de comunicação. Com essa tecnologia os futuros profissionais têm a oportunidade de simular quase todas as situações clínicas que serão experimentadas na vida real, incluindo a simulação de parto, atendimentos a situações de emergência e o manejo de situações comportamentais que podem ocorrer durante a assistência à saúde”, explica.

Segundo ela, a Unoeste oferece infraestrutura física e pedagógica de excelência, com o objetivo de promover a formação de profissionais éticos e humanos, comprometidos com o bem-estar social. “Nosso corpo docente é altamente qualificado, sendo 100% mestres e doutores em suas áreas de atuação. Temos também uma das maiores bibliotecas do Brasil presencial e virtual, além disso, oferecemos sistema e tecnologia de informação para acesso rápido e facilitado a todos os alunos”, acrescenta a coordenadora.

Ao longo do curso, o graduando em Enfermagem vai aprofundar conhecimentos em disciplinas da área básica, como anatomia humana, fisiologia, parasitologia, microbiologia, imunologia, entre outras; e disciplinas específicas da área, como assistência de enfermagem nos diversos ciclos de vida (recém-nascido, criança, adolescente, mulher, adulto e idoso), gerenciamento em enfermagem, gestão do sistema de saúde, metodologia de pesquisa, estágios supervisionados, trabalho de conclusão de curso (TCC), entre outras. “O ensino será pautado em metodologias ativas de aprendizagem, tornando o ensino/aprendizado mais significativo, interessante e valorizado”, finaliza a Dra. Amanda.

Acesse o site e saiba mais sobre o curso de Enfermagem da Unoeste Jaú.

Foto: Cedida




Início do ano letivo será no novo campus, onde a obra de construção do prédio de 14.681,24m², distribuídos em 3 pavimentos, já está na etapa final

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias