Menu
Sexta, 29 de março de 2024

Prefeito descobre ‘cagada azul’ na praça e vai apurar de quem foi a ideia de jerico

.

12 de Nov 2020 - 16h:07 Créditos: Paulo César Grange
Crédito: Kico Marcolan/Facebook

O prefeito Rafael Agostini utilizou  de sua página no Facebook para dizer que a “cagada azul” na Praça Siqueira Campos não foi uma iniciativa do gabinete. Segundo ele, responsáveis pela manutenção cometeram um “erro grotesco” ao pintar de azul caneta muretas e vários ornamentos da praça, descaracterizando o patrimônio público.

“A pintura feita na Praça Siqueira Campos foi um erro grotesco dos responsáveis pela manutenção. Não fui consultado, não concordo e vou tomar todas as medidas para retornar à situação normal e apurar as responsabilidades”, afirmou o prefeito de Jaú. 

Ao ser questionado em vários aspectos, o prefeito rebateu: “Não tem como o prefeito monitorar quase 4 mil funcionários e garantir que nenhum deles vá fazer besteira em todo o tempo. Nenhum prefeito vai conseguir monitorar os passos de tanta gente. Quando acontece o erro, a gente apura e pune. Vou cobrar explicações do setor competente e instaurar uma apuração.”


Sobre essa “ideia de jerico” de pintar tudo de azul, a população não se conforma e surgiram centenas de comentários repudiando o mau trato com o bem público. Principalmente porque a pintura foi feita sem ao menos o conserto de buracos e coisas quebradas.

A postagem que deu origem à polêmica foi feita na terça-feira pelo arquiteto Kico Marcolan, que foi o responsável pela última reforma da praça na gestão do prefeito Oswaldo Franceschi. A própria reforma dele foi muito questionada na época por alterar o patrimônio histórico. 

Marcolan considerou uma atitude “sem discernimento ou senso; asneira” e foi além: “Dai-me luz e sabedoria para conviver com tanta estupidez.”

No dia 12 ele publicou nova foto, esta do monumento a ser aberto quando a cidade completar dois séculos - obelisco. Todo de azul, ele teme que a própria estátua e monumento de João Ribeiro de Barros seja “azulado”



Talita Arruda de Oliveira

Prefeito, ótimo ter nos dado satisfação sobre o erro... Mas... Poderia nos falar de custos??? QUANTO FOI GASTO NESSA OBRA??? E mais ainda.... VÃO REEMBOLSAR PARA CORRIGIR O ERRO? Ou será corrigido com o dinheiro público? Por favor, nos preste contas porque esse erro está muito evidente...


Osnir Laurindo Sacutti

O senhor prefeito deveria ter visto no começo da pintura esta porcaria que fizeram


Marcia Sueli

Aproveita e deixa errar nos ginásios de esportes. Bem q tá precisando de um erro desses


Gisele Carignani

Não tem conselho de cidades aí? Ou de patrimônio? Que arbitrariedade é essa!?


Jorge Henrique Atalla

Não é possível, deveria haver uma lei que impossibilitasse alteração do patrimônio público, como um manual de instruções!!



widget de imagem

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias