Menu
Quinta, 28 de março de 2024

Santa Casa de Jahu volta a informar lotação máxima na enfermaria de covid

São 35 pessoas na enfermaria e mais 17 na UTI

13 de Jan 2021 - 11h:18 Créditos: Paulo César Grange
Crédito: .

Depois de uma leve redução no número de pacientes internados no setor de covid, a Santa Casa de Jahu voltou a informar que a enfermaria do hospital está lotada. São 35 pacientes internados, ou seja, dois a mais do que o número de leitos reservados para a doença – por isso o hospital precisou adequar mais leitos para atender à demanda.

Na UTI são 17 pacientes nos 28 leitos à disposição. A expectativa é que por causa do grande número de internações ocorridas nos últimos dias o cenário piore, com pacientes saindo da enfermaria e passando para a UTI. Os leitos reservados pelo SUS estão quase todos ocupados na UTI (só tem 2 disponíveis).

Na reunião com a Prefeitura de Jahu, na terça-feira, o provedor da Santa Casa, Alcides Bernardi Júnior, disse que pediu prorrogação por quatro meses do convênio para reservar leitos para os cidadãos de Jaú. O convênio anterior, assinado na gestão passada, vence na próxima semana.

MORTES – No Informe Covid-19 da Santa Casa constam mais três mortes por covid nas últimas 24 horas. Só não tem detalhes se são todos de Jaú ou de moradores de fora.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias