Menu
Segunda, 25 de janeiro de 2021

Yara Brasil complementa informação sobre fechamento da unidade em Jaú

Empresa diz que além dos direitos previstos em lei, ofereceu um pacote adicional de benefícios aos trabalhadores demitidos

13 de Jan 2021 - 14h:55 Créditos: Paulo César Grange
Crédito: .

Em complementação à notícia publicada no dia 12 de janeiro sobre  o fechamento da unidade de Jaú da Yara Brasil Fertilizantes, a assessoria de imprensa da empresa passou mais detalhes sobre o plano de aproveitamento dos trabalhadores em outras unidades e um pacote adicional de benefícios, como também a data que a atividade será encerrada na cidade. (Notícia inicial., clique aqui)

Encerramento da operação em Jaú

A Yara Brasil esclarece que anunciou em, 6 de janeiro, que encerrará as atividades de sua Unidade Misturadora de Jaú (SP), onde são produzidos fertilizantes líquidos, em 30 de janeiro. A empresa iniciará prontamente o plano de fechamento e descomissionamento da unidade, que deverá se desdobrar até o fim de abril.

Seguindo seu compromisso com a transparência e o respeito às pessoas, a empresa ofereceu aos 29 colaboradores da unidade, além dos direitos previstos em lei, um pacote de benefícios adicionais, orientação sobre sua carreira e suporte para recolocação.

É importante ressaltar que a decisão em nada impacta a oferta de fertilizantes líquidos para o mercado, uma vez que estas soluções passarão a ser produzidas em outras unidades da Yara no Brasil, seguindo os padrões habituais de qualidade da empresa.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias