Menu
Sábado, 20 de abril de 2024

Prefeitos reunidos em Jaú discutem trabalho em conjunto para enfrentar pandemia

Participaram o vice-prefeito Tuco Bauab e representantes de Dois Córregos, Bocaina, Itapuí, Bariri, Brotas, Mineiros do Tietê, Boraceia e Torrinha

13 de Fev 2021 - 09h:44 Créditos: Paulo César Grange/Secom
Crédito: Divulgação/Secom

Reunidos no Salão Nobre da Prefeitura de Jahu, prefeitos de várias cidades da região conversaram novamente sobre ações para o enfrentamento da covid-19 e de meios para oferecer tratamento médico a todos os pacientes que contraírem a doença. 

“Hoje e na reunião anterior nosso assunto foi maior do que financeiro, foi em busca de um hospital para nossa região”, falou o prefeito. Segundo ele, a região vai ficar melhor atendida com a liberação dos mais de 90 leitos prometidos pelo governo do Estado, mas que será preciso de médicos, enfermeiros  e todos podem ajudar nessa estrutura de atendimento. 

Foi o  segundo encontro das autoridades que estiveram e participaram o vice-prefeito Tuco Bauab e representantes dos municípios de Dois Córregos, Bocaina, Itapuí, Bariri, Brotas, Mineiros do Tietê, Boraceia e Torrinha.

Segundo a Secretaria de Comunicação, Ivan Cassaro busca apoio dos gestores para enfrentar a crise sanitária que tem afetado fortemente a saúde e a economia dos municípios. Ele reconhece que as prefeituras vizinhas, em momento algum, negaram auxílio financeiro a Jaú; enfatiza que  o momento exige melhores condições de estrutura como leitos, médicos, enfermeiros, insumos e cobra participação mais incisiva do governo do Estado no enfrentamento à pandemia de COVI-19.

Durante a reunião, a pedido dos prefeitos, foi feito o contato por telefone com Marco Vinholi, cobrando do Secretário de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo sua vinda a Jaú. 

Os gestores discutiram a construção de um novo hospital em Jaú e a implantação de um Departamento Regional de Saúde na cidade, com objetivo de obter autonomia no gerenciamento da saúde pública que presta atendimento médico aos municípios da região.


Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias