Menu
Sexta, 19 de abril de 2024

PÓS-PROTESTO: setor de alimentação de Jaú espera por solução até quarta-feira

“Vamos aguardar para ver o resultado dessa reunião”, diz comerciante líder do setor

13 de Fev 2021 - 10h:37 Créditos: Paulo César Grange, com HoraH
Crédito: Reunião entre prefeito e comerciantes - Divulgação

Comerciantes do setor de alimentação em Jaú foram às ruas em protesto nesta sexta-feira (12/02) em busca de uma solução que permita a reabertura de lanchonetes, restaurantes e bares. "Ou fecha tudo ou abre tudo" é o lema dos empresários que já lutaram pela abertura, mas foram vencidos pelos decretos e pela possibilidade de multa. A guinada veio nesta semana, defendendo o fechamento total para que o contágio por coronavírus diminua e a economia "volte ao normal". O dia acabou em reunião com o prefeito Ivan Cassaro, que prometeu analisar a situação e decidir alguma alternativa até quarta-feira.

O portal HoraH Notícias fez uma reportagem mostrando que enquanto a reunião era realizada a Santa Casa de Jahu anunciava o funcionamento de 30 novos leitos a enfermaria custeados pelo governo do Estado e que em breve serão abertos os leitos da UTI. Essa boa notícia animou a todos, já que abre a possibilidade de Jaú e região avançar para uma fase menos restritiva do Plano São Paulo.


Abaixo, trecho da notícia no HoraH. O link com a matéria completa está no fim do texto

Enquanto os comerciantes de Jaú se reuniam com o prefeito Ivan Cassaro para cobrar a reabertura dos estabelecimentos o quanto antes, o telefone tocou. Era o provedor da Santa Casa, Alcides Bernardi Jr, informando que mais 30 leitos de enfermaria para Covid-19 já estavam funcionando. “Isso alimentou ainda mais nossa esperança de voltar logo ao trabalho, que é tudo o que esperamos”, comentou o comerciante Nilson Ulrich, líder do protesto desta 6ª feira (12) contra o lockdown parcial em Jaú.

Ele disse que a comissão de empresários que participaram de carreata no Centro foi “muito bem recebida” por Ivan, pelo vice Tuco Bauab e membros do governo, inclusive do Jurídico. “Expusemos nossas reivindicações e o prefeito entendeu nossa situação. Ele também explicou o que está acontecendo em Jaú, mas disse que até terça ou quarta-feira vai reunir o pessoal dele e tentar achar uma alternativa pra nós”, explicou Nilson. “Vamos aguardar para ver o resultado dessa reunião”.

VEJA REPORTAGEM NA ÍNTEGRA. CLIQUE AQUI

Protesto realizado na Avenida Dr. Quinzinho. Crédito: Tem Coisas Jahu

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias