Menu
Sexta, 29 de março de 2024

Mulher é detida por caminhar em praça de Araraquara e sai algemada culpando os comunistas

Ela estava na Praça dos Advogados quando foi abordada pela Guarda Municipal

13 de Abr 2020 - 16h:21 Créditos: A Cidade ON
Crédito: reprodução

VEJA O VÍDEO DO BATE BOCA COM JORNALISTA E DA PRISÃO 

Uma mulher de 44 anos foi detida pela Guarda Municipal, na manhã desta segunda-feira (13), por descumprir o decreto de calamidade pública que determina o isolamento social como medida da não propagação do novo coronavírus. Ela fazia caminhada na Praça dos Advogados, no bairro Vila Harmonia.  

Segundo informações do coronel João Alberto Nogueira, a mulher foi abordada pelos guardas e se recusou a sair da praça. Por determinação do decreto, o local está fechado para práticas esportivas e de lazer. "Foi pedido para ela se retirar, e isso não aconteceu. Ela insistiu em ficar na praça e agrediu a guarda que fez a abordagem", diz o coronel.  


A mulher foi encaminhada para o Departamento de Polícia e prestou depoimento na presença de um advogado. Ela foi liberada, mas será autuada por infração de medida sanitária preventiva. 

"Estava caminhado sozinha para aumentar minha imunidade, me sentei para descansar e fui abordada. Cinco pessoas vieram me abordar e estava sufocada, me machucaram, por isso, acabei mordendo uma guarda. A constituição me garante o direito de estar na praça", diz administradora Silvana Tavares Zavatti, de 44 anos.  Ela também passará por exame de corpo delito.

O coronel argumenta ainda a Guarda Municipal está fazendo fiscalização em todos os locais públicos, como a Praça dos Advogados e Parque Infantil. 
 
Denúncias podem ser direcionadas ao telefone 153, ou ao telefone 156, que é da Ouvidoria do Município. A Polícia Militar também atua no apoio e pode ser acionada através do telefone 190.


LEIA TEXTO NO SITE A CIDADE ON

https://www.acidadeon.com/araraquara/cotidiano/regiao/NOT,0,0,1504843,mulher+e+detida+por+caminhar+em+praca+de+araraquara.aspx

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias