Menu
Sexta, 29 de março de 2024

Corpo de Voluntários da Santa Casa de Jaú completa 34 anos de ações do bem

.

13 de Mai 2020 - 16h:18 Créditos: Paulo César Grange, com assessoria SCJ
Crédito: Luiz Carlos de Oliveira/ Comunicação Santa Casa de Jahu

Jaú é uma cidade onde o trabalho voluntário tem grande aceitação. O evento anual das casas de apoio do Hospital Amaral Carvalho é um dos grande momentos. Mas destaca-se também o trabalho do Corpo de Voluntários da Santa Casa de Jahu. São 34 anos levando a sério o lema de criação do grupo: “Ajudar sempre o irmão carente, cada vez mais”.

"Nosso objetivo desde a fundação, em 13 de maio de 1986, é a auxiliar a Santa Casa no que podemos. É pouquinho, mas é um pouquinho com amor”, resume, orgulhosa a presidente do Corpo desde o início, Terezinha Carvalho Piva Almeida Leite.

A ajuda é dada, principalmente, por meio da confecção de fraldas geriátricas, doadas ao hospital para serem usadas por pacientes internados pelo SUS. Só no ano passado, foram produzidas pouco mais de 10 mil unidades. Todas as semanas, parte dos 60 voluntários se reúne para fabricação das fraldas.

O voluntariado também se dedica a arrecadar doações ou recursos em dinheiro para compra de produtos, como materiais de higiene, peças de roupas e enxovais de recém-nascidos. A ação beneficia as UTIs Infantil e Adulto, Pronto-Socorro Infantil e Adulto, além da Maternidade.

“Seguimos um fundamento cristão que diz que a fé sem obras está morta”, comenta Terezinha Carvalho Piva Almeida Leite.

Quer ajudar o Corpo de Voluntários? Entre em contato com a Provedoria da Santa Casa. O telefone é (14) 3602-3270.



widget de imagem

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias