Menu
Quinta, 09 de julho de 2020

Lista de casos suspeitos em Jaú não para de subir: são 31 novos de ontem pra hoje; 4 novos positivos

.

13 de Mai 2020 - 20h:26 Créditos: Paulo César Grange
Crédito: .

O boletim do coronavírus divulgado na noite desta quarta-feira pela Prefeitura de Jahu traz números que mostram a disseminação de casos em ritmo crescente. Entraram na lista de de um dia para o outro 31 novos casos suspeitos. São 39 agora no total, esperando o resultado de exames. O boletim informa traz o resultado positivo de mais quatro casos, subindo de 89 para 93.

Nos números de hoje registram ainda dez casos negativos, subindo para 195 os casos descartados. Entre os considerados curados estão 41 pacientes. No dia anterior, eram 185 descartados e 22 suspeitos.

Nesta quarta-feira não teve manifestação pública por meio de vídeos das autoridades municipais – prefeito ou secretários municipais. Na véspera, porém, tanto o prefeito Rafael Agostini como o secretário Carlos Ramos manifestaram preocupação com a escalada de casos na cidade e chegaram a mencionar que está em estudo o “lockdown”, ou seja, a restrição severa de circulação de pessoas.

Informações atualizadas no fim da tarde dão conta de que 13 pessoas estão internadas na UTI da Santa Casa de Jaú – seis de Jaú, cinco de fora e mais dois particulares. Dos 20 reservados para o tratamento de covid-19, 10 são destinados especificamente para moradores de Jaú, por meio de convênio entre a Prefeitura e o hospital. Outros 10 leitos fazem parte do sistema regulado pelo SUS, mas ainda espera pela liberação do Ministério da Saúde.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias