Menu
Quinta, 28 de março de 2024

Projeto social atua para ressocialização de egressos em parceria com CR e CPPs de Bauru e Jaú

.

13 de Jun 2022 - 21h:11 Créditos: Redação
Crédito: Divulgação

O Projeto Egresso apoiando Egresso é resultado do Semear  que tem como participantes o Tribunal de Justiça de São Paulo, a Secretaria de Administração Penitenciária e o  Instituto Ação Pela Paz. O responsável pelo projeto é Juberto Luis Galdino.

O Centro de Ressocialização de Jaú é o protagonista desse projeto que abrange o Centros de Progressões I, II e III de Bauru e o CR de Jaú, tendo como público alvo os reeducandos que residem no município de Jaú.

Visa a criação e fomento de uma rede de parceiros para apoio psicossocial, educacional e profissional para os egressos com acompanhamento em  seu processo de reinserção e reintegração social, capacitação profissional, educacional, crescimento pessoal, auto estima, e preparação para o mercado de trabalho, com o intuito de prevenir a reincidência, possibilitando que  possam elaborar planos futuros e, principalmente, executá-los.

Assim, após a liberdade os reeducandos do Cr de Jaú, CPPI, CPPII e CPPIII de Bauru que residem na Cidade de Jaú serão encaminhados para o projeto Egresso Apoiando Egresso que é liderado pelo proponente Juberto Galdino, tecnólogo em Gestão Pública,  que possui boa experiência com formação de grupos para prevenção do uso de drogas.

Os egressos serão encaminhados para as redes de parceiros, rede psicossocial, rede de empresários parceiros, cursos profissionalizantes, além de serem acompanhados mensalmente  antes de receberem a liberdade. Entre em contato com o projeto 14 998420368.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias