Menu
Sexta, 14 de maio de 2021

Plantio de árvores é realizado por moradores do condomínio Pedro

.

13 de Jul 2020 - 17h:31 Créditos: Assessoria, PMJ
Crédito: .

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, realizou na tarde do último domingo (12/07), juntamente com moradores do Condomínio Residencial Pedro Ferreira de Almeida o plantio de 19 árvores na calçada externa do residencial. Foram plantadas Ipê Amarelo do Cerrado, Dedaleiro, Canudo de Pito, Pitanga, Coração Negro, Aroeira Pimenteira, Mirindiba Rosa, Araça Amarelo e Sabão de Soldado. Todas as espécies são recomendadas para utilização na arborização de vias.

A ação contou com a ajuda dos moradores do local, e a Secretaria de Meio Ambiente realizou todo o preparo do plantio, com a abertura dos berços para receber as mudas, marcação com estacas e uso de hidrogel para manter a terra úmida.

Esta ação é de fundamental importância para cumprir tarefas da Diretiva Arborização Urbana do Programa Município VerdeAzul, no qual o Município de Jahu busca a certificação neste ano e que em 2019 foi qualificado.

O interlocutor do Programa Município VerdeAzul, Giovani Mineti Fabricio, especialista em gestão ambiental, que também é responsável pelo Centro de Educação Ambiental - Horto Florestal Municipal, explica que essa parceria neste tipo de ação é muito importante para a sociedade. “É muito importante consultar a Secretaria de Meio Ambiente antes de realizar qualquer plantio de árvore para receber as orientações necessárias, e com isso evitar futuros transtornos”.

Veja as fotos em: http://www.jau.sp.gov.br/noticia/8686/plantio-de-arvores-e-realizado-por-moradores-de-condominio


Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias