Menu
Terça, 16 de agosto de 2022

Prouni: Unoeste de Jaú oferece bolsas de estudo de Medicina e Enfermagem com 100%

São nove bolsas disponíveis para unidade de Jaú

13 de Jul 2021 - 16h:27 Créditos: Assessoria Unoeste
Crédito: Débora ingressou no 1º semestre de 2020 na Medicina Jaú pelo Prouni; na imagem ela treina a técnica de reanimação durante atividade prática em grupo (Foto: Thais Gonçalves)

Começaram nesta terça-feira (13), as inscrições para o 2º processo seletivo de 2021 do Programa Universidade para Todos (Prouni), do Governo Federal, e a Unoeste oferece mais de 100 bolsas de estudo integral (100%) para as graduações presenciais e EAD. A Universidade do Oeste Paulista é a instituição com o maior número de vagas para o curso de Medicina no estado de São Paulo, contemplando os campi de Presidente Prudente, Jaú e Guarujá. O programa é destinado para quem fez a última prova do Enem e as inscrições são feitas exclusivamente pelo site do Prouni, até sexta-feira (16).

Em Jaú são oito vagas para o curso de Medicina e uma para enfermagem com 100% de desconto na mensalidade. No Brasil são ofertadas 134.329 bolsas, sendo 69.482 integrais e 64.847 parciais, para 10.821 cursos em 952 instituições de ensino superior da rede privada. 


Débora Del Bianco, 19, é jauense e ingressou no curso de Medicina de Jaú no primeiro semestre deste ano por meio do Prouni. Ela conta que o seu interesse pela graduação surgiu de forma bem natural, no 2º ano do ensino médio. “Ponderei sobre vários cursos e escolhi aquele em que melhor poderia exercer o cuidado para com os outros, algo que sempre me encantou na área da saúde. Como, infelizmente, não tenho condições financeiras para conseguir bancar uma faculdade particular, e seria difícil uma vaga nas públicas por conta da grande concorrência, posso dizer que a importância do Prouni para a minha formação foi ímpar. Sem a bolsa, não estaria hoje fazendo o curso”.

Sobre a Unoeste Jaú, a futura médica afirma que teve grandes surpresas. “Os docentes estão sempre disponíveis e a faculdade possui muitos recursos que são essenciais para a nossa formação. Ademais, o que mais me agrada na faculdade é a biblioteca, onde consigo todos os livros de base de forma física muito facilmente”, destaca.

Para quem já passou pela Unoeste como bolsista o relato também é de carinho, como é o caso de Felipe Porangaba de Pádua, 24, que se formou em 2020 no curso de Direito da Unoeste. Hoje ele atua no escritório Vidal Ribeiro Ponçano Sociedade de Advogados, onde iniciou em 2019 como estagiário e foi contratado neste ano. “O Prouni foi extremamente importante, pois me possibilitou o ingresso no ensino superior”, diz. Sobre a universidade que lhe acolheu durante seus cinco anos de estudo, Felipe só tem boas recordações. “Defino em uma palavra: maravilhosa. Experiência sem igual, conheci pessoas incríveis, amigos para toda vida, professores que além de ótimos profissionais eram ótimos seres humanos”, enaltece.

O egresso destaca ainda que a universidade proporcionou experiências além da profissão. “Contribuiu diretamente não somente na questão didática, teórica do Direito em si, me proporcionou também o network, o que no mundo atual é necessário, pois ao conhecermos pessoas distintas o leque de oportunidades, sejam sociais ou profissionais, aumentam exponencialmente. A pluralidade de conhecimentos e convívio viabilizado pela Unoeste é incrível! E por isso a recomendo”, finaliza.

Entre as melhores

A Unoeste é a 2ª melhor universidade particular do estado de São Paulo, conforme a última divulgação do Índice Geral de Cursos (IGC) do Ministério da Educação (MEC). A instituição também se destaca por sua estrutura completa, com laboratórios e clínicas modernos e tecnológicos, muitos deles referência no Brasil. 

Medicina Prudente, Jaú e Guarujá

A Unoeste oferece 16 bolsas de estudo integrais (100%) para Medicina Prudente, 8 para Jaú e 5 Guarujá.

Prouni

Podem se inscrever os candidatos que não possuam diploma de curso superior, que tenham participado do último Enem e obtido no mínimo 450 pontos na média das notas do exame, e nota superior a zero na redação. Inscreva-se diretamente pelo site do programa, neste link.

Faça Unoeste

A universidade também está com inscrições abertas para os vestibulares de cursos presencial e EAD, com condições especiais e bolsas de estudo que podem chegar a 60%. Clique aqui e confira as oportunidades.

widget de imagem

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias