Menu
Quinta, 28 de março de 2024

Colombiano Molina, volante campeão do sub-20 agora é profissional

.

13 de Set 2020 - 20h:22 Créditos: Paulo César Grange
Crédito: .

O volante Molina tem pouco mais de um ano de Brasil e já tem título no currículo. Foi campeão paulista sub-20 da Segunda Divisão com o XV de Jaú no ano passado e teve boa participação na Copa São Paulo, cuja sede foi em Jaú. Molina era amador. Agora assinou contrato de atleta profissional e compõe o elenco do Galo para o Paulista da Segunda Divisão. A estreia do Galo será em 21 de outubro, em casa, contra a Matonense.

O colombiano confia que vai ter sua oportunidade e poder ajudar o XV a conquistar o acesso. Molina é um dos seis jogadores da Colômbia que fazem parte do elenco jauense – com exceção de Batalla, o artilheiro do clube no ano passado, Molina é o mais “experiente” do grupo de estrangeiros. Os demais chegaram ao Jauzão neste ano  (aguarde o perfil de cada um deles no site do XV).


Juan Molina nasceu no ano 2000, tem 1,70 de estatura e 68 kg. Foi titular absoluto no time júnior do XV no Paulista sub-20 do ano passado, chegando ao título em 15 de novembro com vitória sobre a Inter de Bebedouro.  Muito bom para seu primeiro ano de Brasil. Pouco antes estava no Raizes des Tizas, em Palmira-COL, sua cidade natal. Descoberto pela Head Soccer, foi encaminhado ao  XV.

No início de 2020 atuou em todas as partidas do XV na Copa São Paulo, inclusive diante do forte Vitória-BA e do tradicional Guarani, além do Serra-ES. Foi um marcador implacável no meio de campo, com algumas avançadas para o ataque. Infelizmente o XV não passou de fase.

Esse estilo “pegador” é o que ele gosta. Bom na marcação, prefere “pegar a bola e passar para os companheiros”. Os planos, agora, é ter uma chance no time profissional e levar o XV ao aceso. “A gente tem de subir agora. Não tem mais o que fazer a não ser subir.” Time bom, segundo ele, o XV tem. Os reforços trazidos pela Head Soccer e a segunda “esquadra” de atletas da Colômbia no XV esperam fazer sucesso.



MOLINA

Nome: JUAN MOLINA

Posição: VOLANTE

Nascimento: 2000

Último clube: XV DE JAÚ

Altura/peso: 1,70 / 68 KG

Natural: PALMIRA - COL

widget de imagem

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias