Menu
Sábado, 24 de outubro de 2020

PSTU de Jaú vai lançar dupla de mulheres para prefeita e vice

Entre as demais candidaturas, duas já passaram pelas convenções: Ivan Cassaro e Paulo de Tarso

13 de Set 2020 - 16h:53 Créditos: Paulo César Grange
Crédito: .

O PSTU de Jaú publicou nota neste domingo na qual informa que vai lançar uma dupla de mulheres para concorrer à Prefeitura de Jahu. A professora Cristiane Banhol, líder da Associação LUTA e que sofre processo administrativo por parte da Prefeitura, é pré-candidata a prefeita. A candidata a vice é a merendeira Patrícia Santos. A convenção eleitoral está marcada para terça-feira, dia 15, às 20h, por meio de videoconferência via meet, apenas para filiados. Também está programado um ato político para apresentação das candidaturas no sábado, dia 19, com horário e local a definir.

Cristiane responde processo administrativo por ter questionado e denunciado problemas no fornecimento de EPIs para profissionais da saúde no Município. O processo também atinge outra servidora, Lucy Pinotti. Ambas são concursadas e estão ameaçadas de serem demitidas. Cristiane também já concorreu à presidência do sindicato dos servidores da Prefeitura e está sempre à frente de movimentos de reivindicação por meio da Associação Luta.

Na nota do PSTU, a explicação para lançar chapa feminina à Prefeitura é esta: "Nestas eleições de cartas marcadas, onde os ricos se revezam no poder para defender os interesses dos barões da cidade, o PSTU se propõe a apresentar uma chapa de Trabalhadoras para a Prefeitura de Jaú. Uma chapa independente, livre dos conchavos do balcão de negócios eleitoreiros, onde as raposas da política rifam nossos interesses."

O partido fala ainda da mobilização dos trabalhadores na luta pelos seus direitos e informa um número de celular para contato via Whatsapp: 14-981439451

Cristiane Banhol, em sua página no Facebook, explica o que a levou a ser pré-candidata a prefeita: "Não começamos a lutar nas eleições e não vamos parar nelas. Antes pretendemos usar este espaço para continuar gritando em alto e bom tom as denúncias contra este sistema podre e o chamado para a luta dos trabalhadores, que já fazemos incansavelmente!"

Ela se diz orgulhosa da indicação pelo PSTU ao lado de outra "guerreira". "O partido que, enquanto todos os outros me convidavam a fazer parte do sistema, me chamou para enfrentá-lo e por isso hoje é o meu partido. Ao invés de me oferecer vantagens pessoais, me ofereceu lutas coletivas! Orgulho de me dispor a construir e representar este partido composto e financiado exclusivamente por trabalhadoras e trabalhadores que dedicam suas vidas a lutar por vida em abundância para todos nós!

Que não aparece de 4 em 4 anos mas sim está na linha de frente das tantas lutas que enfrentamos cada vez mais."

DEMAIS CANDIDATURAS - Até o momento, outras candidaturas estão sendo lançadas em convenção ou já foram lançadas: o empresário Ivan Cassaro e Tuco Bauab (PSD e PL), o médico Paulo de Tarso (PSL) e também Giuliano Griso (MDB), Eduardo Romão (Cidadania), Marcelo Clein (PRTB), Magesto (PV) e Professor Lauro (Psol).

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias