Menu
Sexta, 29 de março de 2024

Romão e Suzana são candidatos à Prefeitura com apoio de Borgo, aliado de Rafael Agostini

Jaú deverá ter 7 candidatos à sucessão do atual prefeito; veja quem são eles

13 de Set 2020 - 22h:20 Créditos: HORAH Notícias
Crédito: Reprodução/HORAH

A tucana Suzana Sanzovo foi confirmada candidata a vice-prefeita na chapa que será liderada pelo engenheiro agrônomo Eduardo Romão, do Cidadania, cuja convenção partidária aconteceu neste domingo (13). A convenção do PSDB foi na tarde do sábado e contou com a presença do marido de Suzana, o ex-prefeito João Sanzovo, e outras lideranças do partido, entre as quais o vereador e presidente municipal da legenda Tito Coló Neto, um dos 26 candidatos à vereança neste ano.

Também ontem, o PDT do vereador e presidente da Câmara José Carlos Borgo fez convenção, confirmou chapa com 20 candidatos à Câmara e aprovou apoio à dupla Du Romão e Suzana para a Prefeitura. “Nós e os demais companheiros do partido entendemos se tratar dos melhores candidatos para fazer a transformação que a cidade precisa”, justificou Borgo em entrevista ao HORAH. Até então, o PDT integrava a base aliada ao atual prefeito Rafael Agostini, do PSB.

OUTROS – Nesta 2ª feira (14), será a convenção do Podemos, presidido por Eliana Bergamaschi Chiode, esposa do médico e candidato a prefeito Paulo de Tarso, do PSL, já definido em convenção no dia 6. O Podemos deve confirmar aliança com o PSL, assim como já fez o PSC. O vice de Dr. Paulo será o Coronel Pistori, do Avante. “Nossa convenção será dia 16, próxima quarta-feira, a partir das 8h”, informou o presidente da legenda ao HORAH, Fábio Cavalcante.

O prazo convencional acaba no dia 16, data escolhida também pelo Psol, que deverá oficializar a candidatura a prefeito do professor Lauro Pacheco, que acredita em coligação com “algum outro partido de esquerda, mas se não der certo vamos de chapa pura do Psol”, disse. O MDB do atual vice-prefeito Sigefredo Griso, presidido pelo irmão dele, Geraldo Griso, marcou convenção também para dia 16, 14h. O partido deve confirmar a candidatura a prefeito do advogado Giuliano Griso – há comentários de que PT e PSB podem fechar com o MDB.

COMO FICA? – Presidido pelo empresário Márcio Cesarino, o DEM estava pré-definido em aliança com o PSL de Dr. Paulo. O presidente chegou a dar essa informação em entrevista ao HORAH durante a convenção do PSL, mas teria sofrido ‘ataques’ de outros grupos políticos durante a semana. Filiada ao DEM, a ex-secretária de Cultura Lucy Monari chegou a figurar nas redes sociais como vice de Giuliano, do MDB, situação desfeita no dia seguinte. Consultado novamente pela reportagem, Márcio disse que ainda não podia “falar nada”, confirmou pressões e preferiu manter-se calado. HORAH apurou que o partido chegou a ser cogitado inclusive para aliança com Cidadania-PSDB.

VERDES – O PV do médico e ex-prefeito Osvaldo Franceschi vai às convenções na 3ª feira (15) com uma situação inusitada: dois pré-candidatos a prefeito. “O empresário Carlão Magesto e o advogado Cristiano Madela, que fez parte do meu secretariado na Prefeitura, vão disputar a preferência dos convencionais”, informou Dr. Osvaldo ao HORAH. O partido deve aprovar também chapa completa de candidatos à Câmara, com 26 nomes. Também na 3ª ocorrerá a convenção do PRTB do cabo PM Marcelo Clein, que ainda tenta coligação para escolher o candidato a vice-prefeito. “Não negociamos secretarias nem aceitamos o toma-lá-dá-cá tão usado na política”, afirmou.

1ª CONVENÇÃO – O período convencional teve início em 31/8, data em que o PSD confirmou a candidatura a prefeito do empresário Ivan Cassaro. O candidato a vice é o vereador Tuco Bauab, do PL, neto do falecido ex-prefeito Waldemar Bauab. A dupla conta ainda com o apoio de três outras legendas: PP, Patriota (do ex-vice-prefeito João Brandão) e PTB. Todos esses partidos já passaram por convenções.

MAIS DETALHES E FOTOS NO HORAH. CLIQUE AQUI

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias