Menu
Sábado, 15 de maio de 2021

Vereador eleito em Jaú, Rodrigo di Paula é agredido em evento em prol da própria ONG

.

13 de Dez 2020 - 18h:01 Créditos: Paulo César Grange
Crédito: .

O vereador eleito em Jaú Rodrigo di Paula, o Rodrigo da ONG, foi hostilizado e agredido em evento da própria entidade (ONH 1%) no sábado à noite. Depois de ser ofendido quando foi citado pelo apresentado da live solidária, ele deixou o local e enquanto esperava pelo carro pelo pediu ao aplicativo UBER foi agredido por trás. O vereador eleito registrou boletim de ocorrência e admite que teme pela própria vida.

“Fui covardemente agredido”, disse, explicando que foi citado pelo apresentador da live como vereador eleito e fundador da ONG que se beneficiaria com o evento em salão de eventos na Vila Netinho. “Um senhor começou a me xingar lá do fundo e veio ao lado.  Me chamou de bandido entre outros e que estava fazendo política lá. E mandou que me retirasse, disse que era proprietário”comentou Rodrigo em sua página no Facebook. Depois, segundo ele, descobriu se tratar de pai do proprietário.

Ao tentar explicar que já era vereador eleito e que não estava fazendo política, Rodrigo disse que o tal usou a tradicional frase “você não sabe com quem está falando”, dizendo ter ocupado cargos públicos importantes. A discussão se acalmou. De fora do local, Rodrigo esperava pelo Uber quando foi agredido. “uma agressão que veio pelas costas e no meio do ‘deixa disso’ meu braço preso para trás sem possibilitar defesa por um tempo”.

O vereador eleito disse que outro familiar do agressor também participou do ato covarde. Os agressores evadiram-se do local ajudado por outra pessoa, supostamente parente. Rodrigo disse que dias atrás pode ter sido vítima de uma tentativa de assassinato – barra de direção de veículo que usa pela ONG teria sido cortado.

“Se algo acontecer comigo ou com minha família, as pessoas que conversei devem vir a público e falarem quem são (os autores da agressão). Estou em risco. Me resguardei, mas estou preocupado com a segurança nossa e com o que ouvi. Porém, pronto para ir pra cima com mais força em trabalhar por Jaú”, finalizou em sua postagem.

Na notícia publicada pelo portal Hora H está a menção de que Rodrigo di Paula foi o segundo vereador mais bem votado em Jaú na última eleição. “Rodrigo foi candidato a vereador pelo PP, partido que compôs a coligação do prefeito eleito Ivan Cassaro (PSD), e se elegeu com 1.415 votos. Foi o segundo mais votado para a Câmara, perdendo apenas para Fábio Souza (PSDB), que fez 1.576 votos.” A ONG 1% existe há 12 anos.


widget de imagem

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias