Menu
Quarta, 05 de maio de 2021

Domingo registra mais 6 óbitos de jauenses: famílias perdem pai e filho, mãe e filha e três irmãos

Numa pesquisa em redes sociais é possível descobrir que pai e filho morreram em menos de 24 horas. Que mãe morreu sábado e filha morreu no domingo. E que uma vozinha já perdeu três filhos

14 de Fev 2021 - 18h:07 Créditos: Paulo César Grange
Crédito: Reprodução internet

O boletim da Secretaria de Saúde de Jahu informa o registro de mais seis óbitos de moradores de Jaú neste domingo, o que faz do mês de fevereiro uma tragédia sem precedentes: 81 mortes por covid em 14 dias. Já são 237 pessoas que perderam a vida por causa do Coronavírus na cidade. O informe acrescenta mais um morador da região em tratamento na Santa Casa de Jahu, totalizando 85.

O Jaumais informa os números oficiais, mas procura ir além e mostrar que por traz do “boletim” tem vidas e famílias sendo devastadas por causa da doença. Em uma pesquisa nas redes sociais, onde amigos e familiares fazem homenagens a seus entes, é possível descobrir que pai e filho morreram em menos de 24 horas. Que mãe morreu sábado e filha morreu no domingo. E que uma vozinha já perdeu três filhos.

Nem sempre é possível descobrir o nome completo das vítimas ou a idade e o que fazem porque os boletins oficiais não dão detalhes. O site do Cemitério Municipal de Jahu está sem atualização na pesquisa por óbitos de sábado e domingo.


Tristeza em família – Alguns casos chocam. Como o de Jair Raimundo, que morreu neste domingo, no mesmo dia em que a esposa enterrava o filho William Raimundo.  Em sua rede social, Silvana Gonçalves, pediu forças para suportar. “Meu Deus, me dê forças. Tanto que você (Jair) lutou para voltar, ,mas você quis ficar com o Wi. Que se encontrem com Deus. Vou amar eternamente vocês”. 

Outro caso triste é de Elisabete Picco, uma senhora que morreu ontem e neste domingo morreu a filha que tem  síndrome de down. Em postagem numa página que tem divulgado as mortes dos jauenses, um amigo pediu a homenagem: “Luto:  duas amadas e queridas, a mãe Beth Picco e Anna Keila foram morar no céu. Nossos sentimentos à família e amigos. Que Deus conforte os corações de todos... Essa mãe e sua filha que morreram de covid... as duas se foram.” E pede para as pessoas se cuidarem porque o vírus “está afetando famílias inteiras”

Triste também o caso da família de Edivaldo Pereira De Moraes, 55 anos – ele morreu neste domingo. “Luto. Mais uma mais uma vez nossa família está de luto. Acabou. Judiação da minha vó Luiza: enterrou três filhos. Deus dê muita forças para nossa família”, comentou Edneia Gama em rede social

E o que dizer da jovem Danieli Rosa, que apareceu em postagem da amiga Marina Carara Americhi: “Luto por uma querida que se vai, por um amado amigo que aqui fica sem respostas e explicações. Dani, seu legado por aqui foi simplesmente maravilhoso.  Que Deus a receba de braços abertos e cuide de nosso amigo @rubio_thiago que vai precisar reaprender a viver sem sua metade. Sem a sua melhor parte. Meu amigo, sofremos junto a você, a sua dor nesse momento também é nossa! Se cuidem gente. Por amor, por favor, não duvidem da veracidade da situação e não minimizem a gravidade dessa doença.”


Também faleceram neste domingo Beatriz Aparecida Duarte, 49 anos, e Olinda Calobrizzi Martins, 65 anos. E o Márcio (não identificamos o sobrenome), que foi homenageado por amigos quando sua morte foi divulgada em página no Facebook. Não temos mais detalhes dessas pessoas que se foram. Em nome delas e das demais vítimas, nossos sentimentos a todos que perderam amigos e parentes nessa pandemia.

As pessoas citadas nesta reportagem não são necessariamente as seis que estão no boletim, uma vez que outras sete foram registradas como suspeitas. Mesmo sob suspeita, a pessoa é sepultada de forma direta, sem cerimonial aberto.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias