Menu
Sábado, 30 de março de 2024

Hospital de Barra Bonita recebe doação de respirador para covid-19 e é instalado na hora

Secretaria Municipal de Saúde intermediou doações com empresários locais para compra de equipamento

14 de Fev 2021 - 09h:00 Créditos: Assessoria PMBB
Crédito: Reprodução vídeo da chegada do aparelho ao São José

A Secretaria Municipal de Saúde intermediou doações com empresários locais para compra de equipamento, respirador, para equipar o Hospital e Maternidade São José de Barra Bonita que atende casos de COVID 19. O equipamento foi entregue sexta (12)para a administração do Hospital na presença do diretor administrativo da entidade, José Luiz Minute, que agradeceu à Secretaria de Saúde e aos empresários pela doação do importante equipamento.

O Secretário Municipal de Saúde, Nilson Antonio Ereno, ressaltou que a prefeitura, através do prefeito José Luis Rici, desde o início da pandemia procurou melhorar as condições técnicas do Hospital com aquisição de equipamentos e a contratação de mais médicos para atender pacientes da COVID 19.E que esse novo respirador, que custou R$61.827,00, vem para atender a demanda crescente de pessoas internadas nesse momento crítico.

Os respiradores são a última esperança para a maioria dos pacientes gravemente afetados pelo coronavírus. Mas nem mesmo os sistemas de saúde dos países mais ricos do mundo estão equipados com a quantidade de respiradores que a pandemia da COVID-19 está exigindo. Portanto a vinda desse equipamento para o Hospital e Maternidade São José é uma grande conquista, um equipamento que pode salvar vidas.

ASSISTA AO VÍDEO DA CHEGADA DO APARELHO. CLIQUE AQUI


Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias