Menu
Terça, 07 de abril de 2020

Santa Casa de Jaú toma medidas contra coronavírus e restringe visitas

Paciente suspeito de contaminação com coronavírus está internado no hospital

14 de Mar 2020 - 01h:21 Créditos: Paulo César Grange
Crédito: Reprodução / Comunicado encaminhado pela Santa Casa

Diante das notícias não confirmadas de que uma pessoa está internada na Santa Casa de Jaú com suspeita de coronavírus, a direção do hospital divulgou nota por volta das 19h da noite de sexta-feira anunciando medidas de prevenção contra a doença que afeta mais de 70 países do mundo.

Entre as medidas que vão entrar em vigor na segunda-feira, dia 16, estão a de dar prioridade ao paciente que chegue ao hospital com sintomas da Covid-19, organização no fluxo de atendimento, restrição de visitas aos pacientes, ampliação de leitos para receber pacientes contaminados e outras.

Abaixo, a íntegra da nota:


Comunicado

Devido ao aumento do número de casos de Coronavírus (Covid-19) no Brasil, especialmente no estado de São Paulo, a Santa Casa de Jahu adotará a partir da próxima segunda-feira, 16 de março, algumas iniciativas para o atendimento de casos suspeitos do Coronavírus e outras Síndromes Respiratórias: 

Organizar o fluxo de atendimento nos setores de urgência e emergência (PS, PA e PSI) a partir de orientações do Ministério da Saúde, como tosse com etiqueta e atendimento priorizado aos casos suspeitos. Para isso, o paciente, ao chegar ao local, deve informar que apresenta sintomas respiratórios (Febre E tosse, coriza, etc). 

2- Os horários de visitas serão restringidos por tempo indeterminado. Na UTI e nas Unidades de Internação só será permitida a entrada de 1 visitante, das 15h às 15h30. A exceção fica por conta dos casos em que há necessidade da presença contínua de acompanhantes. 

3- A partir do mês de abril, o hospital contará com 10 leitos de UTI para casos de Síndromes Respiratórias Graves. 

4- A Santa Casa reforça à população que o hospital só deve ser procurado em CASOS DE URGÊNCIA E EMERGÊNCIA. Pacientes com sintomas leves devem procurar as Unidades Básicas de Saúde. 

Santa Casa de Jahu Direção Técnica/ Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH)



notícias de jaú é aqui no jaumais

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias