Menu
Terça, 22 de setembro de 2020

Confirmadas mais 2 mortes na Santa Casa de Jaú: ambos homens de fora da cidade

Informações são do HoraH; prefeito de Jaú deve dar mais detalhes em live no perfil dele

14 de Abr 2020 - 16h:18 Créditos: Hora H Notícias
Crédito: ARquivo

Antes mesmo que a Prefeitura de Jahu ou a Santa Casa de Jaú emitissem nota oficial, as redes sociais e canais de notícias já informavam sobre duas mortes ocorridas no hospital. O que faltavam eram detalhes. Até o momento o prefeito Rafael Agostini, de Jaú, ainda não se manifestou. Em casos mais importantes ele pessoalmente gosta de dar a notícia. Espera-se para daqui a pouco um pronunciamento dele por meio de vídeo em sua página no Facebook e em redes sociais.

Enquanto isso, o portal HoraH Notícias informa detalhes sobre as duas vítimas, elevando para três os óbitos ocorridos na Santa Casa de Jaú. Ambos os mortos não são de Jaú. Um é de Mineiros do Tietê e outro de São Paulo, que tem família no Pouso Alegre de Baixo.

Abaixo, a reportagem do HoraH

Mais duas mortes por Covid-19 foram confirmadas em Jaú, ambas ocorridas na Santa Casa, onde os pacientes estavam internados na UTI. Os nomes não foram divulgados. Segundo o secretário do Trabalho e Desenvolvimento Econômico Carlos Ramos, o Kakai, que integra o comitê de enfrentamento do coronavírus na cidade, trata-se de dois homens, nenhum deles residente em Jaú.

Um dos óbitos é de paciente de Mineiros do Tietê, a 24 km de distância, e o outro de São Paulo, mas cuja família possui propriedade rural onde ele passava temporadas no bairro rural de Pouso Alegre de Baixo, a 7 km da cidade. Com esses, Jaú contabiliza três óbitos por Covid-19 na cidade – o primeiro de paciente oriundo da Capital e que apresentou sintomas em Brotas, onde tinha casa e passava temporadas.

MINEIROS – Em nota postada nas redes sociais no dia 9, quando Jaú divulgou confirmação de Covid-19 em paciente de Mineiros do Tietê internado na Santa Casa, a prefeitura da cidade vizinha refutou o uso “de teste rápido” e preferiu aguardar resultado de exame do Instituto Adolfo Lutz, “único meio válido para fim de diagnóstico” da doença. Como não houve nova postagem sobre o assunto, admite-se que o resultado ainda não tenha saído.

A reportagem completa está no link https://horahnoticia.com.br/covid-19-confirmadas-mais-2-mortes-na-santa-casa-mas-em-pacientes-de-fora/


Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias