Menu
Terça, 22 de setembro de 2020

Primeiro paciente confirmado com Covid-19 de Bauru recebe alta; confira o vídeo

Empresário ficou 11 dias entubado dos 20 de internação em hospital particular de Bauru

14 de Abr 2020 - 16h:29 Créditos: JC NET
Crédito: REprodução

Após 20 dias internado, o empresário Cláudio Buzalaf recebeu alta no final da manhã desta terça-feira (14), após ser curado da Covid-19. Ele foi o primeiro caso confirmado da doença em Bauru e estava internado desde o dia 25 de março em um hospital particular, onde ficou 11 dias entubado.

Cláudio é marido da pesquisadora e professora da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB/USP), Marília Buzalaf, que enviou à equipe da TV USP um vídeo do momento em que a família deixa o hospital.

O JCNET reproduz as imagens de comemoração, depois da dura batalha contra a doença.

 CLIQUE AQUI


Bauru tem cinco confirmações em um dia

A luta contra o coronavírus (Covid-19) em Bauru ganhou mais celeridade nos diagnósticos nesta segunda-feira (13). É que a unidade local do Instituto Adolfo Lutz iniciou a realização de exames "PCR em tempo Real" e já divulgou a sua primeira remessa de resultados. De um total de 22 amostras analisadas da cidade, cinco resultaram positivas para a Covid-19, o que aumentou de 13 para 18 o número de casos da doença confirmados em Bauru, sendo um óbito entre eles até o momento (leia mais abaixo).

A atualização consta no boletim epidemiológico emitido pela Secretaria Municipal de Saúde, que informa ainda o aumento, de 15 para 17, no número de óbitos em investigação (a prefeitura não deu mais detalhes sobre essas duas mortes).

A boa notícia é que os casos suspeitos caíram de 240 para 216 e o número de descartes da doença aumentou de 68 para 88 registros. Desde o início da epidemia, a cidade contabiliza 322 notificações de Covid-19.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias