Menu
Quarta, 17 de abril de 2024

Prefeitura da Barra orienta sobre isenção de IPTU: veja como conseguir

.

14 de Abr 2022 - 07h:55 Créditos: Assessoria PMBB
Crédito: Prefeito da Barra - Divulgação

A Prefeitura da Estância Turística de Barra Bonita informa que está entregando os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), nas residências da cidade.
O pagamento pode ser realizado a vista com 10% de desconto até o dia 13 de maio ou com 5% de desconto até 5 de junho. Os pagamentos parcelados devem ser realizados até 13 de maio.


QUEM TEM DIREITO A ISENÇÃO DO IPTU
Os aposentados, pensionistas, deficientes físicos, viúvos, ou família que mantenham deficiente físico, que possua apenas um único imóvel, sendo este imóvel residencial, e ganhando até um salário mínimo e meio, neste caso, tem o direito a requerer ISENÇÃO DE DO IPTU junto a Prefeitura Municipal.  A solicitação da isenção deve ser realizada até a data da cobrança da primeira parcela do imposto. Apos a data da primeira parcela o contribuinte perde o direito a isenção do IPTU.
Portanto, solicitamos que compareçam o mais breve possível no Departamento de Fiscalização e Gestão de Tributos, localizado no prédio da Prefeitura, para solicitar sua isenção do IPTU. Lembrando que o pedido deve ser efetuado até o dia 13 de maio.


DESCONTOS NO ISS
Sobre os descontos do  Imposto Sobre Serviços (ISS), para autônomos e profissionais liberais, e também da taxa de verificação e regularização de comércio ambulante, ficou estipulado o desconto de 10% no pagamento a vista, até o dia 25 de maio. O parcelamento também ficou para o dia 25 de maio.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias