Menu
Sábado, 20 de abril de 2024

A vez dos postinhos de saúde: Águas de Jahu faz desinfecção de unidades municipais

.

14 de Mai 2020 - 17h:29 Créditos: Paulo César Grange, com assessoria A.J.
Crédito: Reprodução de serviço sendo realizado na área do Samu, localizada ao lado da Policlínica

Quando a noite chega e as unidades municipais de saúde de Jaú fecham para o atendimento ao público entram em cena outros profissionais, mas com o mesmo objetivo. Combater o contágio do coronavírus e evitar a propagação da doença. É ai que entra a Águas de Jahu, que passou a fazer o trabalho de desinfecção nos postinhos.

 Para auxiliar no combate ao coronavírus, Águas de Jahu realizou, de 12 a 14 de maio, a desinfecção de 19 unidades de saúde municipais da cidade de Jaú. Essa higienização já havia sido executada pela concessionária na Santa Casa de Misericórdia e no Hospital Amaral Carvalho nas semanas anteriores.

Para a limpeza, foi usada uma mistura de água potável com hipoclorito de sódio a 0,5%, conforme preconizado e aprovado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para desinfecção de vírus. Veja vídeo na área do SAMU, ao lado da Policlínica do Jd. Pedro Ometto.

“Unidades de saúde, em geral, são locais de grande circulação de pessoas e essenciais, ou seja, não podem parar de funcionar. Por isso, necessitam de um cuidado maior em relação ao combate ao vírus”, frisa o superintendente da concessionária, Ivan Mininel, enfatizando que a empresa vem procura sempre colaborar com a população, realizando medidas preventivas na luta contra a COVID-19.

Além disso, a concessionária está distribuindo, em todos os imóveis da cidade, folhetos com instruções de medidas de precaução em relação ao coronavírus.


Unidade de saúde do Jd. Santa Helena
Posto do Jd. Padre Sani


Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias