Menu
Sábado, 20 de abril de 2024

Empresário do calçado adapta linha de produção e confecciona máscaras para a Santa Casa

.

14 de Mai 2020 - 17h:39 Créditos: Redação, com assessoria SCJ
Crédito: Luiz Carlos de Oliveira/ Comunicação Santa Casa Jahu

Um empresário, dono de uma fábrica de calçados de Jahu, tinha um desejo: Ajudar! E foi assim que ele fez. No começo de abril, ele pegou uma máscara de TNT, produzida no setor de Costura do hospital, para usar como modelo.

Com o molde em mãos, o empresário bancou a compra de material necessário para fabricar 10 mil unidades. A linha de produção sofreu alterações e parte dos funcionários foram deslocados exclusivamente para atender a demanda das máscaras. Mil equipamentos de proteção podem ser fabricados diariamente.

“Durante o processo de confecção, amigos ficaram sabendo e manifestaram interesse em colaborar. Alguns fornecedores também queriam participar quando fui comprar mais produtos e aumentar a produção . Então, formamos um grupo, em que todo mundo ajudou de alguma forma, seja com mão de obra, dinheiro ou matéria-prima”, conta.

O objetivo é fabricar 40 mil máscaras, sendo que a Santa Casa vai ser beneficiada com a maior parte. Do começo de abril até agora, cerca de 18 mil já foram entregues. Os equipamentos de proteção estão sendo utilizados por funcionários e profissionais de saúde do hospital.

A rede de apoiadores da iniciativa é composta por: Joana Gonçalves, Guilherme Molan, Shoes Consultoria, Indústria de Calçados Ferrucci, MM Solados, Coreplast, Casa Armênia, Igreja Catedral da Restituição, Fitas Cremer S.A, Coelho e Cia, Box Flex e Adm Palmilhas.


Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias