Menu
Quinta, 28 de março de 2024

Depois da goleada por 5 a 0, XV passa a ter a melhor campanha da Bezinha

.

14 de Mai 2022 - 18h:00 Créditos: Paulo César Grange, com Rádio Jauense
Crédito: Bruno Creste/XV de Jaú

Tão logo saiu de campo com a vitória por 5 a 0 sobre o São Carlos FC, o XV de Jaú voltou a assumir a liderança do grupo 3 do Campeonato Paulista Sub-23 da Segunda Divisão. De quebra passou a ter a melhor campanha geral, com 10 pontos, posição que divide com o Catanduva, que também goleou na noite de sexta-feira. Outro time com dez pontos é a Itapirense. Os três já jogaram quatro vezes. 

O único time que pode assumir a liderança geral é o Taquaritinga, que venceu as três primeiras partidas e pode chegar a 12 pontos neste domingo, caso vença o São-Carlense fora de casa. Até o início da quarta rodada a equipe de Taquaritinga era a única com 100% de aproveitamento. O CAT, aliás, será o próximo rival do XV de Jaú, dia 22 - o jogo em Taquaritinga encerrará o primeiro turno.


Na vitória sobre o São Carlos, o público no Jauzão contou com 2.061 pagantes, totalizando renda de R$ 31.080 mil. Foi a melhor atuação do XV no Paulista - com pouco mais de 20 minutos de jogos já vencia por 3 a 0. Em dez anos de Bezinha foi a terceira vez que o Galo marcou cinco gols numa única partida (detalhes abaixo)

O Galo da Comarca iniciou a partida com Felipe Mosquete; Lessa (Luizão), Felipe Torres, Leonan, Daniel; Conchal, Douglas (Pablo), Michelon; Lucas Lima (Emanuel), Luizinho (Queiroz) e Max.

O XV abriu o placar aos 25 segundos do 1º tempo, Lucas Lima completou cruzamento da esquerda e completou na segunda trave. Foi o gol mais rápido do Galo no campeonato, segundo informações da Rádio Jauense. Na página da emissora tem mais detalhes da partida e reproduzimos abaixo:


"A intensidade aumentou e, criando chances, o XV de Jaú teve um pênalti a seu favor após toque de mão na área. O atacante Max Nobrega cobrou e conferiu para marcar o segundo gol. Bola no canto esquerdo e goleiro no canto direito.  Seguindo forte, o Galo chegou ao 3º gol 5 minutos depois e de novo com Max, que completou de peito após cruzamento de Lessa pela direita. 

O XV de Jaú voltou com a mesma intensidade no segundo tempo e quase ampliou o marcador logo no começo. Também logo aos 58 segundos, Max cabeceou livre para boa defesa do goleiro Rodrigo. Logo aos 3 minutos, Pablo, que entrou no intervalo, também tentou de cabeça, mas sem força. 

A primeira chance da equipe de São Carlos veio somente aos 25 minutos da segunda etapa em chute fraco de Rodrigo Sabará. 

Mas o Galo estava com a corda toda e fez mais dois tentos : aos 28 minutos, Emanuel completou cruzamento da direita e só escorou. Logo depois aos 34, Queiroz recebeu na entrada da área avançou e bateu rasteiro no canto direito aumentando a goleada. 


RECORDE 

Desde quando disputa a Bezinha, esta foi apenas a 3ª vez que o XV de Jaú marcou cinco gols em uma partida na divisão. As demais foram em 2017 e 2013

Confira: 

23 de Abril de 2017 - XV de Jaú 5 X 2 Jaguariuna 

26 de Maio de 2013 - Palmeirinha (Porto Ferreira) 0 X 5 XV de Jaú 


widget de imagem

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias