Menu
Sexta, 29 de março de 2024

Secretaria dialoga educação ambiental com população com foco na Conferência Municipal

Resultados das discussões auxiliam diagnóstico apresentado em conferência futura: nesta quinta tem reunião

14 de Jun 2021 - 22h:02 Créditos: Secom Jahu
Crédito: .

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (SEMEIA) realiza a 2ª Reunião Pública para discussão da temática “Qual a Educação Ambiental que queremos para o Ensino Não Formal?”, nesta quinta-feira (17) , das 19h às 21h. A pasta convida todos os grupos, coletivos, associações, ONGs (Organizações Não Governamentais) e demais entidades de Jahu a participarem.

O secretário Amilcar Marcel de Souza (Cecéu) salienta a importância da participação de representantes dessas entidades para conhecimento da realidade de seus frequentadores e que, essa compreensão será a base para desenvolvimento da Educação Ambiental nesses espaços. “Queremos ouvi-los para construirmos juntos essa política pública”, diz Cecéu.

Etapas para Conferência Ambiental

Estas reuniões são etapas que contribuem com o diagnóstico que vai determinar as políticas públicas necessárias para que questões ambientais estejam totalmente adequadas à legislação ambiental e, para que a sociedade compreenda que ações que valorizam o meio ambiente vão muito além de uma qualidade de vida melhor; elas são preceitos que vão ao encontro de uma economia mais forte e sustentável (exigência cada vez mais presente no mercado financeiro).

O diagnóstico será objeto de discussão da temática “A Educação Ambiental que Queremos para Jahu!” na I Conferência Municipal de Meio Ambiente de Jahu, que será realizada nos dias 14 e 15 de outubro de 2021.

Outras informações sobre o evento podem ser acessadas no site da Prefeitura: (https://www.jau.sp.gov.br/meio-ambiente-1-conferencia-municipal-2021).

Prazo para inscrições

Interessados em participar podem inscrever-se até esta segunda-feira (14) pelo link:

(https://forms.gle/RSdjo8YmxCE3EDfe8).


Encontro anterior

A 1ª Reunião Pública para discussão da temática “Qual a Educação Ambiental que queremos para o Ensino Não Formal?” ocorreu em 20 de maio.

Links para acompanhamento das discussões

- Vídeos sobre as Reuniões Públicas:  https://www.youtube.com/watch?v=OfD6KFyYh_w


- 1ª Reunião – 20/06/2021 (disponível em 2 partes)

  Parte 1:  https://youtu.be/dg2TF3vZ3UY

  Parte 2:  https://youtu.be/Hji_iwXIZSs


Outras informações:

Endereço: Rua Edgard Ferraz, 619

Telefone: (14) - 3621-6989

E-mail: sec.meioambiente@jau.sp.gov.br

Horários de atendimento: Segunda à sexta-feira, das 8h às 17h


widget de imagem

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias