Menu
Sexta, 19 de abril de 2024

Prefeitura acompanha denúncia de suposto maus-tratos a pitbull que comeu gato

Exames médicos devem definir diagnóstico de cão com quadro de magreza; tutora do cão se defende

14 de Jul 2021 - 12h:36 Créditos: Paulo César Grange, com Secom Jahu
Crédito: .

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Proteção e Direito dos Animais, acompanha desdobramentos de suposto caso de maus-tratos  a animais, na Vila Industrial, relatado em denúncia no dia 22 de junho. A secretária Aline Chaves Machado Raimundo foi ao endereço apontado para checar se havia negligência nos cuidados com os bichos.

Segundo nota da Secretaria de Comunicação, pelo que se apurou no local havia dois cães. "Apenas um deles, da raça pitbull, apresentava quadro de magreza.  A tutora explicou que a magreza do cachorro deve-se a uma doença que está sendo tratada por veterinário particular, que o cão está tomando remédios prescritos pelo médico e apresentou a medicação."
Dias após a visita imagens do animal atacando e matando um gato circularam na internet. A tutora dos animais afirmou desconhecer a causa do ataque porque no momento do ocorrido não estava em casa.
O Pitbull foi levado à Clínica Veterinária Municipal (CVM) para avaliação médica. O veterinário da CVM aguarda resultado de exames complementares realizados para definir o diagnóstico. A Secretaria de Proteção e Direito dos Animais segue acompanhando o caso junto com a Polícia Civil de Jaú.


Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias