Menu
Sábado, 20 de abril de 2024

Duda Abussamra: velório até as 11h no Luto Paulista e depois cremação em Bauru

Secretário do Meio Ambiente nas duas gestões de Agostini morreu na quinta-feira após mais de duas semanas de internação por causa de acidente

14 de Ago 2020 - 08h:28 Créditos: Paulo César Grange
Crédito: Paulo César Grange/Arquivo

O secretário do Meio Ambiente de Jaú, Eduardo Abussamra, o Duda, morreu na quinta-feira após longo período de internação. Duda sofreu acidente de moto no fim de julho, teve fraturas e passou por cirurgias na Santa Casa de Jahu. Ele não resistiu às complicações do acidente e teve morte cerebral ainda na quarta-feira. A confirmação da morte se deu na quinta pela equipe medica da Santa Casa de Jahu.

Duda, 53 anos, está sendo velado nas salas do Serviço de Luto Paulista, onde ficará até as 11h. Em seguida será levado para cremação em Bauru.  

Reprodução "Tem Coisas" do local do acidente

Em 26 de julho, Duda perdeu o controle de sua moto Honda na rua Edgar Ferraz, na região do Jardim Maria Luiza. Segundo pessoas que  ajudaram a vítima, só parou ao bater em poste. O resgate do Corpo de Bombeiros levou o motociclista até a Santa Casa de Jahu. Foi socorrido consciente à Santa Casa, mas o estado de saúde dele, segundo os paramédicos, inspirava cuidados.

O biólogo Elísio Eduardo Henriques Abussamra atuou como secretário do Meio Ambiente de Jaú desde o início do primeiro mandato do prefeito Rafael Agostini, em 2013. Ao longo dos anos comandou a secretaria em diversos projetos. Foi na sua gestão que ocorreu uma ampla remodelagem paisagística em avenidas da cidade, como também a criação de bosques urbanos, ou seja, o plantio de mudas de árvores em áreas públicas ociosas. Também atuou para a criação de cooperativa de reciclagem na cidade e o ecoponto para a coleta de pneus inservíveis.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias