Menu
Segunda, 20 de setembro de 2021

Acionista da Cosan e quatro pessoas da família morrem no acidente de avião em Piracicaba

Grupo Cosan e XV de Piracicaba lamentam morte de empresário após avião cair

14 de Set 2021 - 14h:48 Créditos: Paulo César Grange, com informações de portais de notícias
Crédito: foto: Câmara de Piracicaba. Homenagem a Celso Silveira

Acionista da empresa de energia Cosan e ex-presidente do XV de Piracicaba, o empresário Celso Silveira Mello Filho, de 73 anos, é uma das vítimas da queda do avião bimotor nesta terça-feira em Piracicaba, em área perto da Fatec. Ele voava com a esposa e três filhos. Todos morreram. 

Da mesma forma morreram piloto e co-piloto. Celso era acionista e irmão do presidente do Conselho de Administração do Grupo Cosan, Rubens Ometto Silveira Mello. A Cosan, que tem em Barra Bonita e Jaú, algumas de suas unidades sucroalcooleira,  administra empresas como a Raízen, Comgás, Moove e Rumo. 

No avião estavam a esposa de Celso, Maria Luiza Meneghel, de 71 anos, e os filhos: Celso Meneghel Silveira Melo, de 46 anos, Fernando Meneghel Silveira Mello, de 46 anos, e Camila Meneghel Silveira Melo Zanforlin, de 48 anos. Morreram ainda o piloto Celso Elias Carloni, de 39 anos, e o co-piloto Giovani Gulo, 24 anos. Eles seguiam para fazenda da família no Pará.

Celso e Giovanni, os pilotos - reprodução: ACidade ON 

Morreram carbonizadas no local. O acidente foi por volta de 9h. Câmera de condomínio registrou acidente. Em nota, a Cosan lamentou o acidente. 

"Com enorme pesar, a Cosan informa que o empresário Celso Silveira Mello Filho estava com a família na aeronave King Air 360 que caiu hoje, às 10h, em Piracicaba, causando a morte de todos os ocupantes. Celso era acionista e irmão do presidente do Conselho de Administração da companhia, Rubens Ometto Silveira Mello. Também estavam no avião a esposa de Celso, Maria Luiza Meneghel, seus três filhos, Celso, Fernando e Camila, o piloto Celso Elias Carloni e o copiloto Giovani Gulo", disse a empresa.  


NOTA DO XV DE PIRACICABA

O XV de Piracicaba lamenta profundamente o falecimento de Celso Silveira Mello Filho, sua esposa, filhos e demais tripulantes vítimas da queda da aeronave em que estavam presentes nesta terça-feira (14). Celso Silveira Mello Filho foi presidente do XV em duas oportunidades e atualmente compunha o quadro do Conselho Deliberativo do clube, além de ser irmão de Rubens Ometto Silveira Mello, presidente do Conselho de Administração do Grupo Raízen, patrocinador master do XV.

Foto Corpo de Bombeiros

A aeronave havia acabado de decolar, por volta das 9h, quando perdeu altura e chocou-se contra o solo – dois quilômetros adiante. Celso Silviera é de Piracicaba. Tinha negócios no setor da agropecuária em São Paulo, Paraná, Mato Grosso do Sul, Tocantins e Pará. Também presidiu o XV de Piracicaba entre 1988 e 1992. 

VÍDEO DO ACIDENTE. CLIQUE

LEIA NOTA SOBRE O ACIDENTE E VÍDEO DA QUEDA

Jaumais, com informações de G1, UOL, ACidadeOn, O Globo

widget de mídia

widget de imagem

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias