Menu
Domingo, 28 de fevereiro de 2021

Após Dória regredir Jaú à fase Laranja, Ivan Cassaro publica decreto com restrições ao comércio

Decreto de Ivan entra em vigor na 2.a feira, dia 18

15 de Jan 2021 - 22h:57 Créditos: HoraH Notícia e Assessoria PMJ
Crédito: Parte do decreto com as normas sobre bares, restaurantes e comércio em geral

O decreto 7.921 datado desta 6ª feira (15) e assinado pelo prefeito Ivan Cassaro e o secretário de Governo, Coronel Jefferson Bastos, fixa as regras da fase Laranja do Plano SP para “combate e prevenção à pandemia da Covid-19” em Jaú. As medidas seguem a quarentena estendida pelo Estado até 7 de fevereiro, quando está prevista nova reclassificação das regiões paulistas. Hoje, a região de Bauru, onde está Jaú, foi rebaixada da fase Amarela para a Laranja.

As regras determinadas pelo decreto de Ivan entram em vigor à zero hora da 2ª feira (18). Comércio varejista vai funcionar das 10h às 18h de 2ª a 6ª feira e, aos sábados, das 9h às 17h, respeitando ocupação máxima de 40% do espaço interno de cada estabelecimento. O shopping vai atender das 12h às 20h de 2ª a sábado e, aos domingos e feriados, das 13h às 19h; o Território vai trabalhar diariamente das 10 às 18h.

Decreto de Ivan entra em vigor na 2.a feira, dia 18

Restaurantes, lanchonetes, pizzarias e outros estabelecimentos similares também poderão atender os clientes por até 8 horas diárias e somente até 20h, respeitando ocupação máxima de 40%, ambiente ventilado e uso de álcool em gel; bares estarão proibidos de fazer atendimento presencial nessa fase do Plano SP. Salões, barbearias e academias poderão funcionar 8 horas por dia, com capacidade máxima de 40% e até 20h; conveniências ficam proibidas de vender bebida alcoólica depois das 20h e só podem funcionar a partir das 6h da manhã.

O Artigo 2º do decreto de Ivan determina que supermercados poderão receber no máximo 5 clientes a cada 100 m2 de área de vendas e só uma pessoa por família; dentro de cada estabelecimento, deverá ser respeitado o distanciamento de 1,5m entre os consumidores para evitar aglomeração. Agências bancárias e lotéricas estão no Artigo 3º, devendo zelar pelo distanciamento entre as pessoas inclusive nas filas externas, uso de máscara e álcool gel.


PRONUNCIAMENTO

Em reunião com vice-prefeito Tuco Bauab, secretário de Desenvolvimento e Trabalho Paulo Roberto Tebaldi, secretário de Governo coronel Jefferson Bastos, e presidente do Sindicato do Comercio Varejista José Roberto Pena, o CHEFE DO EXECUTIVO Ivan Cassaro gravou um pronunciamento em vídeo a toda população, pedindo mais uma vez para que os munícipes tomem as devidas medidas protetivas e saiam apenas o necessário de suas casas, usando máscaras, álcool gel e evitando aglomerações.

“Cada cidadão Jauense pode ser um fiscal nessa pandemia, ajudando a controlar e diminuir os números de infectados, cada um de nós podemos reverter isso denunciando e evitando festas e aglomerações” falou o prefeito Cassaro em discurso para vídeo alertando a população, enfatizando que as medidas serão mais duras neste momento de aflição, por conta dos altos números de mortes e internações.

O decreto encaminhado a toda imprensa local e regional soma 16 páginas que orientam a todos para o cumprimento da lei, que entra em vigor na próxima segunda-feira dia 18 deste mês.

widget de imagem

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias