Menu
Domingo, 28 de fevereiro de 2021

No dia do ‘rebaixamento’ e da enfermaria lotada, Prefeitura libera mais 5 leitos para Santa Casa de Jahu

Após registrar superlotação na Enfermaria Covid, a diretoria da Santa Casa de Jahu agiu rápido e conseguiu na tarde de sexta-feira,

15 de Jan 2021 - 23h:22 Créditos: Paulo César Grange, com assessoria SCJ
Crédito: .

No dia em que Jaú e a região foram rebaixados no Plano São Paulo, caindo da fase Amarela para a Laranja, e quando a enfermaria covid da Santa Casa de Jahu chegou ao pior cenário, a Prefeitura e o hospital assinaram convênio reservando mais cinco leitos para tratamento de pacientes de Jaú. Agora são 25 à disposição – nesta sexta estivam internados 21 pacientes de Jaú, sendo que a cidade só tinha 20 leitos conveniados. 

Após registrar superlotação na Enfermaria Covid, a diretoria da Santa Casa de Jahu agiu rápido e conseguiu na tarde de sexta-feira, 15/01, autorização para abrir 5 novos leitos. O pedido foi feito ao Secretário de Saúde da cidade, Rodrigo De Callis Brandão, e ao prefeito Ivan Cassaro. As novas vagas começam a funcionar imediatamente. Elas fazem parte do Convênio com a Prefeitura de Jahu e vão atender exclusivamente aos moradores do município.

No informe divulgado às 10h desta sexta-feira, o hospital registrava 21 pacientes internados nos leitos contratados pela Prefeitura, um a mais do que a capacidade disponível. Com esse acréscimo, agora existem 25 leitos.

Leia notícia sobre boletim desta sexta da Santa Casa

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias